Teses e dissertações

Mestrado
Gestão Aplicada
Título

Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike

Autor
Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira
Resumo
pt
O mercado das bicicletas elétricas tem vindo a crescer, a população está cada vez mais preocupada e à procura de uma vida mais ativa e sustentável. Neste sentido, o governo português tem abordado estas questões com mais atenção e criado mecanismos para promover o uso de produtos sustentáveis e reduzir a afluência aos veículos motorizados, o que leva ao impacto direto do consumo nas empresas. Este projeto tem como objetivo o desenho de um plano para aumentar as vendas da empresa de bicicletas elétricas Bencco.Bike. No presente projeto, é realizada a análise interna da empresa, as análises externas, abordando a análise PESTEL, da concorrência, de mercado, o benchmarking, a análise das Cinco Forças de Porter e a análise aos consumidores/clientes. Com base nesta análise, é apresentada a análise SWOT, onde se aborda as principais ameaças e oportunidades para o mercado, e as forças e fraquezas da empresa. Apresenta-se de forma sucinta e clara a revisitação teórica sobre as ações de marketing, abordando se pontos fracos e fortes a ser levado em consideração para o aumento das vendas da empresa, consideradas prioritárias como consequência da observação e entrevista exploratória ao proprietário da empresa. Fez-se uma forte pesquisa e investigação exploratória de tecnologias e sistemas que proporcionem maior visibilidade. Isto é, de uma loja tradicional passar a ter uma exposição alargada via Web capaz de competir com os concorrentes posicionados fisicamente nas áreas geográficas circundantes. Conclui-se com uma matriz de ações e com a exploração da definição geral para uma plataforma digital.
en
The electric bicycle market has been growing, the population is increasingly concerned and looking for a more active and sustainable life. In this sense, the Portuguese government has addressed these issues with more attention and created mechanisms to promote the use of sustainable products and reduce the use of motor vehicles, which leads to a direct impact on consumption in companies. This project aims to design a plan to increase sales of the electric bicycle company Bencco.Bike. In this project the internal and external analyses are carried out, such as PESTEL, competition, market, benchmarking, Porter's Five Forces and consumer/client. Based on this analysis, the SWOT analysis is presented, which addresses the main threats and opportunities for the market, and the company's strengths and weaknesses. The theoretical revisitation of marketing actions is presented in a succinct and clear way, addressing weak and strong points to be taken into consideration to increase the company's sales, considered priorities as a result of the observation and exploratory interview with the company owner. Strong research and exploratory investigation was carried out into technologies and systems that provide greater visibility. That is, from a traditional store to having an extended exposure via the Web capable of competing with competitors physically positioned in the surrounding geographic areas. It concludes with a matrix of actions and the exploration of the general definition for a digital platform.

Data

31-out-2023

Palavras-chave

Estratégia digital
Digital strategy
Estratégias de marketing
Marketing strategy
Sales plan
Bicicletas elétricas
Plano de vendas
Electric bikes

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo