Title
A scoping review on critical incidents as a training tool in diversity interventions
Author
Magoai, Itumeleng
Summary
pt
Os estudos de diversidade baseiam-se nas diferenças de valores, comportamento, visões de
mundo, entre outros. Intervenções foram projetadas para preencher as lacunas que geralmente
são desencadeadas por mal-entendidos, falta de conhecimento, consciência ou conflito de
expectativas e valores. Pesquisadores que se concentram na diversidade cultural têm defendido
o método do Incidente Crítico (IC) como uma ferramenta apropriada para intervenções porque
contextualiza as situações de comunicação interpessoal, esclarecendo mal-entendidos que
ocorreram devido a estas diferenças. Todavia, pouco se sabe até que ponto os ICs têm sido
usados em treinamentos de diversidade com o objetivo de abordar questões relacionadas a
grupos minoritários e como eles são usados como uma ferramenta nesses treinamentos.
Portanto, é importante ter uma visão geral da literatura sobre o assunto. Pelo levantamento que
realizamos, tal revisão não está disponível no momento. O objetivo desta revisão é fornecer
uma visão geral da literatura sobre o uso de Incidentes Críticos no contexto de intervenções de
diversidade. Seguimos a metodologia descrita no Manual do Instituto Joanna Briggs para
Síntese de Evidências (JBI), que envolveu um critério de inclusão abrangente e uma estratégia
de busca aplicada para buscar fontes no PsycINFO. Um total de 43 dos 869 registros foram
considerados elegíveis. Resultados indicam que o uso de Incidentes Críticos em intervenções
de diversidade é baseado na diversidade cultural. Estudos relataram sucesso das intervenções.
Embora o IC tenha sido usado com outras ferramentas, pesquisas futuras devem indicar a
eficácia independente desse método. Tamanhos de amostra maiores e grupos de controle devem
ser usados.
en
Diversity studies are based on differences in values, behavior, worldviews, among others.
Interventions are designed to fill gaps that are often triggered by misunderstandings, lack of
knowledge, awareness, or conflicting expectations. Researchers who focus on cultural
diversity have defended the Critical Incident (CI) method as an appropriate tool for
interventions because it contextualizes situations of interpersonal communication, clarifying
misunderstandings that have occurred due to these differences. However, little is known to
what extent CIs have been used in diversity training to address issues related to minority
groups and how they are used as a tool in these trainings. Therefore, it is important to have an
overview of the literature on the subject. Based on the survey we carried out, such a review is
not currently available. The purpose of this review is to provide an overview of the literature
on the use of Critical Incidents in the context of diversity interventions. We followed the
methodology as described in the Joanna Briggs Institute Manual for Evidence Synthesis (JBI),
which involved a comprehensive inclusion criterion and a search strategy to search for
sources in PsycINFO. A total of 43 of the 869 records were considered eligible. Results
indicate that the use of Critical Incidents in diversity interventions is based on cultural
diversity. Although studies have reported successful interventions outcomes, CI has been used
with other tools, future research should indicate the independent effectiveness of this method.
Larger sample sizes and control groups should be used.