Título
Relationship between brand experience, brand image, perceived value and customer engagement: a study of starbucks in China
Autor
Li, Sijia
Resumo
pt
Esta pesquisa toma a Starbucks como exemplo para estudar a relação entre
experiência de marca, imagem de marca, valor percebido e envolvimento do cliente. Utilizando uma amostra de 291 questionários válidos recolhidos na China, foram
utilizadas análises de regressão para testar as hipóteses. As principais conclusões do estudo indicam que: (1) a experiência da marca está
positivamente relacionada com o valor percebido; (2) a imagem da marca está
positivamente relacionada com o envolvimento do cliente; (3) o valor percebido
medeia parcialmente a relação entre a experiência da marca e o envolvimento do
cliente; (4) o valor percebido medeia parcialmente a relação entre a experiência da
marca e o envolvimento do cliente.
en
This research takes Starbucks as an example to study the relationship between brand
experience, brand image, perceived value and customer engagement. Using a sample
of 291 valid questionnaires collected in China, regression analyses were employed to
test the hypotheses. The main findings of the study indicate that: (1) brand experience is positively related
to perceived value; (2) brand image is positively related to customer engagement; (3)
perceived value partially mediates the relationship between brand experience and
customer engagement; (4) perceived value partially mediates the relationship between
brand experience and customer engagement.