Teses e dissertações

Mestrado
Gestão
Título

Relationship between brand experience, brand image, perceived value and customer engagement: a study of starbucks in China

Autor
Li, Sijia
Resumo
pt
Esta pesquisa toma a Starbucks como exemplo para estudar a relação entre experiência de marca, imagem de marca, valor percebido e envolvimento do cliente. Utilizando uma amostra de 291 questionários válidos recolhidos na China, foram utilizadas análises de regressão para testar as hipóteses. As principais conclusões do estudo indicam que: (1) a experiência da marca está positivamente relacionada com o valor percebido; (2) a imagem da marca está positivamente relacionada com o envolvimento do cliente; (3) o valor percebido medeia parcialmente a relação entre a experiência da marca e o envolvimento do cliente; (4) o valor percebido medeia parcialmente a relação entre a experiência da marca e o envolvimento do cliente.
en
This research takes Starbucks as an example to study the relationship between brand experience, brand image, perceived value and customer engagement. Using a sample of 291 valid questionnaires collected in China, regression analyses were employed to test the hypotheses. The main findings of the study indicate that: (1) brand experience is positively related to perceived value; (2) brand image is positively related to customer engagement; (3) perceived value partially mediates the relationship between brand experience and customer engagement; (4) perceived value partially mediates the relationship between brand experience and customer engagement.

Data

20-nov-2020

Palavras-chave

Brand experience
Experiência de marca
Brand image
Imagem de marca
Valor percebido
Perceived value
Customer engagement
Starbucks China
Envolvimento do cliente

Acesso

Acesso livre

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