Notícias
Numa sessão pública realizada a 26 de novembro, online e presencialmente no Iscte, a equipa portuguesa da Aliança PIONEER fez o balanço do trabalho desenvolvido desde janeiro de 2025, na qualidade de o Iscte ser um dos parceiros desta iniciativa europeia financiada pelo Programa Erasmus+.
Com quase um ano de projeto, o ponto de situação foi apresentado pela Vice-Reitora para a Internacionalização e Aliança PIONEER, Professora Helena Carreiras.
De seguida, cada delegado apresentou as atividades desenvolvidas nas oito áreas de intervenção do projeto (mobilidade internacional, ensino, investigação, liderança, transformação institucional, ecossistema, e comunicação).
Algumas das atividades centraram-se no rastrear de necessidades e na identificação de pistas para trabalho a desenvolver perante os desafios encontrados, de modo a que a cooperação universitária entre os dez parceiros da Aliança PIONEER possa progredir.
Foi sublinhada a necessidade de divulgação deste projeto, que deve ser incentivado dentro do Iscte, para que mais docentes, investigadores, estudantes e técnicos possam beneficiar das oportunidades de aprendizagem, investigação e mobilidade proporcionadas pela Aliança PIONEER.
Em breve será divulgado o site da presença portuguesa na Aliança PIONEER.