Notícias
O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa participou nas reuniões de lançamento dos projetos Erasmus KA131 e KA171 para o ano de 2025, que decorreram no Porto, a 21 e 22 de outubro. Este encontro foi promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação+ e juntou Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país com uma equipa da Comissão Europeia (responsável pela iniciativa do Cartão Europeu de Estudante - ESCI) e com o presidente da Erasmus Student Network Portugal.
Para 2025-2027, o Iscte assegurou financiamento que garantirá oportunidades de mobilidade para estudantes de todos os ciclos de estudo, em formatos de curta e longa duração, e para staff académico e não académico.
Durante as apresentações, a equipa ESCI da Comissão Europeia destacou mesmo o Iscte como uma das primeiras instituições portuguesas de ensino superior a atingir 100% de digitalização das mobilidades, através do Online Learning Agreement (OLA). Este facto coloca o Iscte na vanguarda da transição digital no ensino superior europeu.
A nível nacional, o Iscte foi também reconhecido como uma das primeiras universidades a implementar o Erasmus Student Card, iniciativa europeia que visa facilitar o acesso dos estudantes a serviços essenciais durante a mobilidade. Este cartão digital, associado ao European Student Identifier e ao European Student Card Number, permite uma identificação segura e integrada em diversas instituições e plataformas, promovendo uma melhor experiência para os participantes do programa Erasmus+.
Estes resultados refletem o empenho contínuo da nossa universidade na promoção da internacionalização e na adoção de soluções digitais inovadoras, que são pilares fundamentais do Programa Erasmus+, e da estratégia institucional para uma educação superior mais eficiente e global.