Notícias
No 1.º semestre do ano letivo 2025/2026, o Iscte recebe alunos de três Mestrados Erasmus Mundus: Coordinated Humanitarian Response, Health and Displacement (Human Response), Managing Art and Cultural Heritage in Global (MAGMa) e Psychology of Global Mobility, Inclusion and Diversity in Society (Global-MINDS). São cerca de 90 alunos de diferentes nacionalidades que vão iniciar o seu percurso letivo, com a duração de dois anos, nesta instituição de Ensino Superior.
O Mestrado Human Response, coordenado pelo Iscte, recebe os alunos justamente para iniciar a sua primeira edição. Os estudos prosseguirão na Noruega (NTNU), Cabo Verde (Universidade de Cabo Verde e Universidade de Santiago) e Uganda (Makerere University).
No quadro dos Mestrados MAGMa, coordenado pela Universidade de Glasgow, Escócia, e Global-MINDS, coordenado pela Universidade de Limerick, Irlanda, os alunos integrarão a terceira edição dos programas. No MAGMa os estudos prosseguem em França (IESA) e Países Baixos (Erasmus University). No Global-MINDS, os alunos irão realizar o 2.º semestre na Irlanda (Universidade de Limerick), podendo despois regressar ao Iscte ou permanecer naquele país.
Os programas conjuntos de ensino Erasmus Mundus são geridos por consórcios constituídos por Universidades Europeias e também de fora da União Europeia, com financiamento atribuído pela Comissão Europeia. Possibilitam aos alunos a obtenção de um diploma conjunto de Mestrado após um percurso de mobilidade por vários países, através do apoio de uma bolsa mensal atribuída durante 24 meses.
Mais informação sobre os Mestrados Erasmus Mundus do Iscte.