Notícias

Iscte • 23 mar 2015
ISCTE-IUL sobe para o 12º lugar nacional em publicações científicas


O ISCTE-IUL melhorou substancialmente a sua posição nos Scimago Institutions Rankings (SIR). Os SIR medem a produção científica das instituições de ensino superior e de investigação a nível mundial através do número de artigos publicados em revistas indexadas na Scopus.

Entre 2009 e 2015, os artigos científicos publicados por docentes e investigadores do ISCTE-IUL passaram de 393 para 1404, um aumento de mais de três vezes e meia, tendo o Instituto sido a segunda instituição do top 20 português que mais aumentou essa publicação. O ISCTE-IUL subiu da 14ª para a 12ª posição a nível nacional (entre 71 instituições) e da 181ª para a 146ª no espaço ibero-americano (entre 1641 instituições).

Para o reitor do ISCTE-IUL «É gratificante verificar que não só estamos a progredir em termos internos, como face à concorrência nacional e internacional». O Professor Luís Reto agradece a todos os membros da comunidade ISCTE pelo esforço que permitiu atingir estes resultados, está convicto de que «estará ao nosso alcance virmos a integrar o grupo de instituições que publicam à volta de 2000 títulos no intervalo temporal referido na tabela, o que, levando em consideração a nossa dimensão e as nossas áreas científicas, seria uma posição muito relevante».

Voltar ao topo