Notícias

Iscte Business School • 02 jan 2024
Iscte Business School promove a 21ª edição do evento líder em recrutamento universitário

O Career Forum 2024 da Iscte Business School conta com mais de 65 das maiores empresas do país que vão recrutar estudantes àquela instituição e prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho. É, há 21 anos um evento líder de recrutamento em Portugal e um dos principais responsáveis pela alta taxa de empregabilidade dos estudantes do Iscte. Decorre a 07 e 08 de fevereiro.

 

Career Forum 2024


A Iscte Business School (IBS) organiza a 21ª edição da feira de emprego Career Forum nos próximos dias 07 e 08 de fevereiro, contando com a presença das maiores empresas recrutadoras em Portugal. Este ano estão agendadas 27 apresentações de empresas e 4 sessões speed interviews com o objetivo de preparar da melhor forma os estudantes para os mais exigentes processos de recrutamento. 

 “Este é um dos eventos mais importantes para a Escola, que reflete a forte ligação entre a comunidade académica e o tecido empresarial desde a criação da Escola de Gestão do Iscte”, afirma Maria João Cortinhal, Diretora da Iscte Business School. “Esta é também uma oportunidade única para docentes e estudantes estabelecerem uma ligação mais personalizada com as entidades empregadoras”.

A Iscte Business School tem uma taxa de empregabilidade de 98% para recém-licenciados um ano após a conclusão da Licenciatura e de 99% um ano após a conclusão do mestrado. O Career Forum é desenvolvido para promover a empregabilidade dos graduados, dando a conhecer as várias empresas, os processos de recrutamento nas diferentes áreas de negócio e aproximando os estudantes do tecido empresarial.

O Iscte Business School Career Forum é um evento líder de recrutamento em Portugal e junta os decisores de topo na área de recursos humanos de vários setores da economia, com destaque no primeiro dia para banca, seguros, auditoria e consultoria e, no segundo dia, para retalho, serviços e tecnologia. O evento será marcado pela apresentação, por parte das empresas, dos seus processos de recrutamento e seleção, pela realização de speed interviews realizadas pelas empresas presentes no certame), e por Business Breakfasts (pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e os melhores estudantes).

O IBS Career Forum 2024 ocorre depois de, em 2023, a escola ter reforçado a sua visibilidade nacional e internacional, e ter conseguido entrar para o Top 50 das melhores escolas de gestão europeias, segundo o ranking do Financial Times. E por voltar a integrar recentemente o grupo de PRME Champions, um programa de sustentabilidade ligado às Nações Unidas.


Mais informações em: https://ibs.iscte-iul.pt/contents/experiencia/career-services/1761/career-forum-2024

 

Empresas presentes no Career Forum 2024: PwC, Auchan Retail Portugal, EY, Siemens SA, Sonae, Grupo Ageas Portugal, BRISA, Timestamp Sistemas de Informação SA, ALDI Portugal, SIBS, Banco de Portugal, Grupo Jerónimo Martins, EF Education First, Nestlé Portugal, Deloitte, KPMG, CALZEDONIA PORTUGAL, LDA, EDP, Worten - Equipamentos para o Lar, SA, Nokia, Tabaqueira_ Philip Morris International, Altice Portugal, Prime Group, Grupo ETE, Cofidis, Mazars, Wall Street English, Grupo Nucase, BNP Paribas, L'Oréal Portugal, Vodafone Portugal, Teleperformance, Yunit Consulting, NOS, CTT - Correios de Portugal, SA – Sociedade Aberta, The Navigator Company, Banco Montepio, REN - Redes Energéticas Nacionais, Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade, Companhia de Seguros S.A., CUF, Score | Conclusion, Leroy Merlin, Kaizen Gaming, Reckitt, BPI, BDO Portugal, ANA Aeroportos de Portugal, Galp Energia, Magic Beans, Lda., Accenture, Neyond, Essity, Adecco Recruitment, Mercer & Marsh, Mondelez Portugal, Arquiconsult, Grupo Totalmédia e BIZAY.

 

Sobre a Iscte Business School. A Iscte Business School é uma das escolas de gestão líderes em Portugal, contando com mais de 160 docentes e mais de 4000 alunos que se encontram distribuídos  por 7 licenciaturas, 16 mestrados, 1 pós-graduação e 5 doutoramentos. A Iscte Business School é reconhecida pela excelência no ensino e na investigação, elevada interação professor-estudante, componente prática e proximidade com o tecido empresarial, corpo docente reputado e com dimensão internacional e pela aposta na catalisação do empreendedorismo. A missão da Iscte Business School é contribuir, através do ensino, investigação e dimensão, para o desenvolvimento de conhecimentos e práticas de gestão, preparando e desenvolvendo gestores e líderes com capacidade para causar um impacto positivo nas organizações e na sociedade, num mundo globalizado. 

Voltar ao topo