Notícias

Internacional • 15 fev 2023
Iscte recebe reunião transnacional do projeto Athena

No âmbito do projeto Athena, decorreu no Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a 4.ª e última reunião transnacional do projeto. O projeto Athena é coordenado pelo Iscte e tem como parceiros: Université Gustave Eiffel (França), Sigmund Freud PrivatUniversität Wien GMBH (Áustria), Politecnico di Milano (Itália) e Webwise Inovação Lda (Portugal).

Esta reunião, em que estiveram presentes todos os parceiros,  foi uma oportunidade para se discutirem os resultados do projeto, a qualidade dos produtos criados, a sua disseminação, bem como para lançar as bases de novas iniciativas. Na reunião foi também discutida a sustentabilidade do projeto e de que forma os parceiros utilizarão os produtos/resultados. No último dia participou também a técnica da Agência Nacional Erasmus+ que acompanha o projeto, Maria Pilar Bravo.


O projeto Athena permitiu a constituição de uma plataforma digital (e-learning hub), um novo modelo pedagógico de aprendizagem e a criação de quatro cursos online nas áreas de: Arquitetura e Tecnologia, Liderança, Logística, e Métodos de Pesquisa. Até ao momento, envolveu 198 alunos que se registaram na plataforma e participaram nos cursos, 84 docentes estiveram envolvidos nos cursos online, 61 docentes e formadores participaram em ações de formação sobre o projeto e foram realizadas 6 Masterclass, que envolveram 317 participantes.

O projeto Athena é cofinanciado pelo programa Erasmus+ - KA226 – Partnerships for Digital Education Readiness in the field of Higher Education  (2020-1-PT01-KA226-HE-094833).

 

Voltar ao topo