Notícias

Institucional • 19 jan 2023
Iscte e IEFP cooperam no diagnóstico do Emprego Jovem

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, através do Observatório do Emprego Jovem, da Unidade de Investigação Dinâmia’CET-Iscte, celebraram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de estudos na área do Emprego Jovem, Desemprego Jovem, Políticas de Emprego Jovem, e sobre Jovens e o Mercado de Trabalho, nos próximos três anos. Os estudos desenvolvidos pelo Dinâmia’CET-Iscte, através do OEJ, vão permitir um maior nível de caracterização e diagnóstico, através da identificação de áreas de ação.

Para Paulo Marques, Professor no Iscte e Coordenador do Observatório do Emprego Jovem, "os estudos visam contribuir para a fundamentação das políticas públicas relativas ao emprego jovem. Num tempo em que a melhoria das qualificações dos jovens coloca novos desafios e novas oportunidades a Portugal, julgamos ser fundamental desenvolver parcerias entre a administração pública e as universidades”.

Durante os três anos deste protocolo, o IEFP apoiará financeiramente a realização destes estudos até ao montante global de € 75.000. A adequação dos estudos realizados pelo Dinâmia’CET-Iscte será objeto de avaliação no final de cada ano.

O objetivo do IEFP é avaliar a implementação das medidas que têm vindo a ser adotadas no âmbito desta temática pelo organismo bem como proceder à recolha de informação que possa auxiliar a tomada de decisões e a direcionar as políticas públicas mais eficazes para o cumprimento dos objetivos e metas traçados.



Voltar ao topo