Notícias

Iscte • 30 jun 2014
Prémio ARCHIPRIX PORTUGAL 2014 atribuido a aluna do ISCTE-IUL

Mariana Brandão, aluna de Arquitetura no ISCTE-IUL, conquistou o prémio Archiprix Portugal 2014 para o melhor projeto de mestrado apresentado nas áreas da Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Urbanismo, tendo igualmente sido distinguido o trabalho de outro aluno do ISCTE-IUL, Fábio Correia com uma menção honrosa.

O Prémio Archiprix inscreve-se numa rede internacional, tendo sido instituído em Portugal, a partir de 2012, pela Fundação Serra Henriques (Lisboa) e pela Fundação Archiprix (Roterdão) envolvendo de forma plural e independente a Ordem dos Arquitetos e o corpo docente das Faculdades de Arquitetura portuguesas.

O Archiprix tem por objetivo dar visibilidade à diversidade intelectual e académica da mais jovem geração de arquitetos portugueses. Ao contrário da generalidade dos concursos de arquitetura o Archiprix não impõe à priori uma problemática específica procurando que os projetos académicos, com as suas soluções, temas e desenvolvimentos próprios transpareçam com clareza o génio dos novos talentos da arquitetura nacional.

Os trabalhos dos alunos dos ISCTE-IUL foram distinguidos entre cerca de 50 projetos submetidos a concurso, tendo o júri escolhido 10 finalistas, entre os quais apurou o trabalho vencedor. Os trabalhos finalistas encontram-se expostos no Palácio Sinel de Cordes, no Campo de Santa Clara - Sede da Trienal de Arquitectura de Lisboa.

Voltar ao topo