Notícias

Institucional • 25 set 2021
Entrei no Iscte, e agora?

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa estabeleceu um conjuento de procedimentos para a matrícula e inscrição na tua nova casa. Consulta estes passos e vem fazer parte do melhor espaço para crescer.



Concurso Nacional de Acesso 2021  - Matrícula e Inscrição dos colocados no Iscte

1ª fase – 27 de setembro a 1 de outubro

1 - Matrícula e inscrição no Fénix

Quando: das 9h30 de dia 27/9 até às 23h59 de dia 1/10.

Onde: Online a partir de um computador com ligação à internet (não pode ser telemóvel ou tablet). Aceda aqui e autentique-se com as credenciais enviadas por mensagem sms. [1]

Documentos a anexar:

Comprovativo de morada em nome próprio (por ex.: extrato bancário; carta de condução; documento das finanças; leitura do cartão de cidadão que inclua morada; outro documento com o nome do estudante e a morada habitual).

  • Cartão de cidadão (cópia digitalizada ou leitura do cartão de cidadão ou id.gov.pt)

2 - Cartão de estudante

 

Quando: depois da matrícula e inscrição.

Onde: online em https://caixaonboarding.cgd.pt/ (chave móvel digital obrigatória) ou presencialmente no campus até 15 de outubro (marcação obrigatória aqui). [2]

Documentos a apresentar

  • Comprovativo de matrícula/inscrição, em suporte papel ou digital. O comprovativo de matrícula/inscrição está disponível para download e/ou impressão na última etapa de matrícula/inscrição em fenix.

3 - Conhece a Associação de Estudantes do Iscte e os Núcleos de Estudantes

 

Quando: durante a primeira semana de aulas.

Onde: no exterior do campus (pátio das oliveiras).

________________________________________

Atenção:

[1] – os estudantes colocados nos cursos do iscte recebem as credenciais de acesso (nome de utilizador e palavra-passe) ao sistema de gestão académica fenix por sms. Alternativamente, podem ser usadas as credenciais enviadas pela dges com o resultado do concurso.

[2] – até 15 de outubro, das 9h às 19h, a cgd está na sala de exposições do iscte (edifício ii, piso 1) para emissão imediata de cartões provisórios. O agendamento é obrigatório.

 

Voltar ao topo