Notícias

Iscte • 08 set 2017
Júlio Pedrosa é o novo Presidente do Conselho Geral do ISCTE-IUL

Júlio Pedrosa é o novo Presidente do Conselho Geral do ISCTE-IUL.

O Professor Júlio Pedrosa é professor catedrático aposentado da Universidade de Aveiro, de que foi Vice-reitor no período 1987-92, eleito Reitor em Março de 1994 e reeleito para um segundo mandato em 1998. Interrompeu estas funções em Julho de 2001, para assumir a missão de Ministro da Educação com responsabilidades sobre o Ensino Superior, até Abril de 2002.

Entre outras funções públicas que desempenhou, foi presidente do CRUP (Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Presidente do Conselho Executivo da Fundação das Universidades Portuguesas e Presidente do Conselho Nacional de Educação. É membro do grupo de avaliadores do Programa de Avaliação Institucional da EUA (European University Association).

Ao professor Júlio Pedrosa foram atribuídas as distinções seguintes: Grã-Cruz da Ordem de Instrução Pública, 2009, Honnorary Fellow da Universidade de Cardiff, 2008; Medalha de Mérito Internacional do Lions Clube, 2005;Diploma de Reconhecimento de Mérito Profissional do Rotary Club de Aveiro, 2003;Medalha de Mérito Municipal do Município de Aveiro, 2002.

Voltar ao topo