Notícias

Iscte • 06 mai 2011
Toastmasters organizam conferência internacional no ISCTE-IUL



Se é daqueles que foge, a sete pés, quando tem que discursar para uma multidão saiba que há quem faça exactamente o contrário. Os Toastmasters são membros de uma organização internacional, que tem como principal actividade o de enfrentar e seduzir audiências por todo o mundo. O objectivo desta organização é ganhar competências de comunicação, discurso público e liderança. Entre 21 e 22 de Maio o Grande Auditório do ISCTE-IUL irá receber 400 participantes provenientes de 20 países naquela que é primeira conferência internacional dos Toastmasters organizada em Portugal em colaboração com o ISCTE-IUL.

O programa inclui a intervenção de oradores reconhecidos internacionalmente (geralmente quadros de grandes empresas), workshops e ainda a Final Europeia do concurso anual organizado pelos Toastmasters. O evento irá apurar o representante da Europa Continental para a final do World Championship of Public Speaking, a realizar-se nos Estados Unidos em Agosto. Entre os principais oradores destacam-se Pat Johnson, Presidente dos Toastmasters International e Darren LaCroix, o campeão do “World Champion of Public Speaking” em 2001.

Os Toastmasters são uma organização sem fins lucrativos, de cariz educacional, criada em 1924. O primeiro clube foi criado na Universidade YMCA pelo Professor Ralph C. Smedley, que acreditava que o ensino existente na altura era muito orientado para questões técnicas e que melhorar a competências de comunicação traria muitos benefícios para os seus alunos. No princípio, as reuniões consistiam em jantares de confraternização, em que os alunos eram convidados a discursarem de improviso, daí a origem do nome Toast Masters (Mestres do Brinde). 

A organização está presente em Portugal desde 2006. Em Lisboa está sediada no ISCTE-IUL.

Consulte o programa e restante informação em www.toastmasters.org.pt/conference/
Voltar ao topo