Eventos

Conferência
Agenda do trabalho digno e as alterações à Lei Laboral
17
abril
2023
Local
Auditório B2.03 - Edifício II

A recente entrada em vigor do diploma legal que corporiza a “agenda do trabalho digno e de valorização dos jovens no mercado de trabalho” envolve numerosas alterações ao Código do Trabalho e a vária legislação complementar.

Cerca de noventa artigos do Código do Trabalho foram modificados, e nele se incorporou uma dezena e meia de novos artigos. Existem nesse conjunto numerosas razões para que se suscitem dúvidas interpretativas e aplicativas, para além da apreciação devida dos impactos mais ou menos importantes que os novos regimes comportam, seja no mercado de trabalho, seja no funcionamento das organizações.

O Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, no quadro da multidisciplinaridade que constitui um traço marcante da sua identidade, dedica desde a primeira hora ao Direito do Trabalho espaços letivos e, no âmbito do DINÂMIA’CET, projetos relevantes de investigação. É neste quadro que se inscreve a presente iniciativa da realização de um Colóquio presencial, aberto a todos os interessados, sobre temas suscitados pela recentíssima reforma legislativa, envolvendo, para além de recursos internos, a participação de conceituados académicos de outras universidades.


Programa aqui

Entrada livre com inscrição obrigatória

Voltar ao topo