Eventos

Apresentação
Apresentação pública do Mestrado em Arquitectura e Cultura Visual em Lisboa
17
janeiro
2023
Local
Auditório 1NE03 - JJ Laginha

O Mestrado em “Arquitectura e Cultura Visual em Lisboa” vem preencher uma lacuna nos programas de 2º ciclo de ensino superior em Portugal centrada nos Estudos Olisiponenses, e beneficia do Acordo de Parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Iscte-Instituto Universitário de Lisboa celebrado a 15 de Setembro de 2022.

 

Lisboa enquanto palco da espessura do tempo e lugar multicultural, é o produto da sua situação. Coexistem em Lisboa muitas cidades distintas, cada uma delas com a sua personalidade própria e inconfundível para a qual muito contribui a arquitectura e os seus agentes construtores.

 

O Mestrado centra-se numa abordagem contemporânea e interdisciplinar de um caso concreto de cidade (Lisboa) e dos seus arquitectos (os seus modos de pensar, imaginar, construir e representar a cidade) e agentes construtores (urbanistas, engenheiros civis, paisagistas, construtores, responsáveis técnicos e políticos, promotores e clientes). No Mestrado as áreas da arquitectura e do urbanismo conjugam-se com as ciências socias, numa articulação entre forma, valor civilizacional e significado cultural da cidade.

 

Mais informação:

https://www.iscte-iul.pt/curso/360/mestrado-arquitetura-cultura-visual-lisboa

 

Voltar ao topo