Eventos

Conferência
ISCTE-IUL recebe Carlos Moedas
12
outubro
2018
Local
Auditório B2.03 - Ferreira de Almeida
Piso 2
Edifício II
ISCTE-IUL

O ISCTE-IUL recebe Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação no dia 12 de outubro, pelas 16 horas, para a conferência de abertura da cerimónia de entrega dos Prémios Científicos ISCTE-IUL 2018.

O Comissário Carlos Moedas irá falar sobre os desafios europeus para a ciência, com base no novo programa-quadro ‘Horizon Europe’ (2021-2027), onde se sublinha o importante aumento do investimento em investigação científica e tecnológica e em inovação.
Apesar dos progressos notáveis obtidos pela ciência em Portugal nas últimas décadas, o país está ainda muito abaixo da média europeia ao nível do investimento em I&D. É, por isso, da maior relevância conhecer e debater a grande aposta europeia neste domínio para a próxima década.

Na cerimónia será feita a entrega dos Prémios Científicos ISCTE-IUL 2018, os quais visam distinguir e promover a excelência da investigação científica, de nível internacional, de professores e investigadores do ISCTE-IUL. Este ano serão premiados 205 professores, investigadores e estudantes de doutoramento e mestrado da instituição, que publicaram 275 artigos em prestigiadas revistas científicas indexadas, durante o ano de 2017.

A entrada é livre.

Orador(a)
Voltar ao topo