Eventos

Congresso
ISCTE-IUL acolhe WordCamp Lisboa 2017
20
maio
2017
21
maio
2017
Local
ISCTE-IUL

O ISCTE-IUL recebe, no dia 20 de maio, sábado, o WordCamp Lisboa 2017. É um congresso sobre WordPress, o sistema de gestão de conteúdos online mais popular em todo o mundo. 

É utilizado por mais de 27% de todos os sites existentes na Internet e uma das ferramentas usadas no ISCTE-IUL. Sendo uma plataforma amigável, com uma curva de aprendizagem bastante reduzida, a sua utilização está ao alcance de todos.  O seu desenvolvimento e crescimento ao longo dos 14 anos de existência deve-se, acima de tudo, ao contributo de um leque alargado de programadores, designers, criadores de conteúdo, que colaboram de forma ativa e gratuita na sua melhoria e evolução. 

Desde a primeira hora e até hoje, um dos grandes objetivos da comunidade WordPress é democratizar a publicação, algo que tem sido alcançado de forma notável ao longo do tempo, permitindo a todos apresentar e explicar as suas ideias. Dando voz a quem tinha dificuldade em amplificar a mensagem.

O WordPress é um software de código aberto e é utilizado por todos aqueles que o desejam, desde o mais simples blog até websites de grandes empresas e entidades mundiais, como a The New Yorker, Wired, TED, CNN, Time, Dow Jones, UPS, Fortune, Quartz. 

Por cá, o WordPress é o sistema de gestão de conteúdos dos Arquivos RTP. jornais Eco e Observador, Pingo Doce, Fundação Gulbenkian, entre muitos outros.

O que é o WordCamp?

O WordCamp é um evento informal, organizado pela comunidade local de utilizadores do WordPress, neste caso pela Comunidade Portuguesa de WordPress.

É uma iniciativa sem fins lucrativos em jeito de conferência para troca de ideias, conhecimentos, debate e socialização.

Estão previstas comunicações sobre:

  • Desenvolvimento, Programação com WordPress
  • Design
  • Marketing e criação/edição de conteúdos
  • Negócio, Freelancing e Empreendedorismo
  • DevOps, Infra-estrutura e grandes instalações WordPress
  • Temas, Plugins, Soluções em WordPress
  • Segurança
  • Comunidade e Open-Source

O WordCamp é aberto a todos os interessados em WordPress, desde veteranos a iniciados, desde utilizadores experimentados a profissionais. Desde aqueles que querem aprofundar os seus conhecimentos, como a novos utilizadores que procuram descobrir esta ferramenta. É um evento dinâmico e descontraído.

Além de oferecer a oportunidade de aprender coisas novas, participar num WordCamp é uma forma simples e agradável de fazer parte de algo que ajuda a movimentar o mundo.

Mais Informações

WordCamp Lisboa 2017
Voltar ao topo