Licenciatura

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
04 jun 2019
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 3375/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 3375/2011/AL01 de 08-01-2020
Candidatar
Leccionado em Português

Corpo Docente para (2020/2021)

Retail Marketing | Negociação Comercial
Principais competências - Investigações nas áreas de Marketing Desportivo, Retalho, Marca e Novas Tendências de Marketing. Competências profissionais - Direção do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral durante 6 anos; Membro do Comité Científico do Laboratório de Investigação de Marketing Aplicado - Marketing FutureCast Lab Ambições - Desenvolvimento de atividades de investigação que façam a ligação entre o conhecimento científico e as necessidades da sociedade nos domínios da investigação a que me dedico.
Introdução à Gestão
Álvaro Rosa has a wide international teaching experience. He has been visiting in the recent years the University of Electronic Science and Technology of China, Chengdu, China; Southern Medical University, Guangzhou, China; University of Economics, Poznan, Poland; University of Economics and Finance, Warsaw, Poland; ICN Graduate Business School, Nancy, France; CESPU-Angola,Benguela, Angola; Faculty of Economics, University of Ljubljana, Ljubljana, Slovenia.
Contabilidade de Gestão I
Gestão de Recursos Humanos
Psicóloga - É assistente convidada no LLCT – Laboratório de Línguas e Competências Transversais do ISCTE-IUL, tendo sido em 2005 a fundadora do Career Skills Training Program da ISCTE Business School (IBS), um programa pioneiro dirigido a alunos de licenciatura e de mestrado. Doutoranda em Políticas de Gestão de Recursos Humanos.  Mestre em Psicologia da Educação e Licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho. Com 20 anos de experiência profissional em Recursos Humanos, iniciou a sua atividade como consultora na Egor em recrutamento e seleção e avaliação psicológica. Nos últimos 15 anos tem-se dedicado à área da formação nas vertentes comportamentais,  em empresas e sectores de atividade diversificados. Docente no IPAM: Linguagem e Apresentação Profissional e Gestão de Pessoas; Docente no INSPSIC na Especialização Pós Universitária em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações: Políticas de Gestão de Talento e Recrutamento e Seleção.   Possui a Especialização em Psicologia Clínica e do Aconselhamento. Faz aconselhamento de carreira, na qualidade de Coach certificada desde 2010. Realizou a título de projetos temporários atividades em Angola, em formação e em processos de assessement centre.  Possui duas publicações em co-autoria: “Como Procurar e Conseguir Emprego – um guia para o candidato”, resultante do projeto desenvolvido com os alunos da IBS na sua preparação para o mercado de trabalho e “Gestão Emocional de Equipas – em ambiente de projeto” na sequência dos trabalhos realizados e da parceria desenvolvida com outros especialistas em gestão de projetos. Tem colaborado em projetos de diagnóstico organizacional, preparação e realização de programas de teambuilding, no âmbito da consultoria em Recursos Humanos.     
Estratégia Empresarial | Estratégia Empresarial | Estratégia Empresarial
Ana Simaens é Professora Auxiliar da Iscte Business School e investigadora da Business Research Unit (BRU-Iscte). Desempenha atualmente o cargo de Subdirectora do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral e de Membro da Comissão Científica da BRU-Iscte. Possui doutoramento em Gestão pela Universidade de Tilburg (Países Baixos) e Mestrado em Gestão Internacional em duplo grau do ISCTE (Portugal) e ESCEM - Tours / Poitiers (França). A Ana leciona os temas de Gestão Estratégica e Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social e os seus interesses de investigação incluem gestão estratégica e redes no contexto de organizações do terceiro setor e sustentabilidade. Participou de várias conferências, incluindo as organizadas pelas associações ARNOVA, ISTR, ERNOP e CIRIEC. O seu trabalho apareceu no Journal of Business Ethics, Public Management Review, International Journal of Entrepreneurship and Innovation Management e Sustainability. No passado, a Ana desempenhou o cargo de Editora Executiva da Global Economics and Management Review, uma revista científica peer-review publicada pela Elsevier, e pertenceu ao Comité de Publicações da ARNOVA (Association for Research on Nonprofit Organizations and Voluntary Action). Atualmente é Editora Associada do International Journal of Sustainability in Higher Education e Editora de Tópico do Sustainability. Desempenhou o cargo de Diretora Executiva do Sustainability Knowledge Lab (SKL) no INDEG-ISCTE entre 2015 e 2017. Atualmente, pertence à equipa de coordenação do projeto Sustainability@Iscte (Dimensão Prosperidade) e é a Interlocutora da Qualidade e Sustentabilidade para a Iscte Business School. Tem complementado a formação académica com variadas formações, incluindo certificações como Advanced Chief Sustainability Officer (CSO) Professional, GRI Certified Training Program, Sustainable Business Strategy e LEGO ® SERIOUS PLAY ® Certified Facilitator.      
Estudos de Mercado
Ana Brochado is an economist and professor of management at the ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa - Lisbon University Institute and a researcher at DINAMIA’CET-Centre for Socioeconomic and Territorial Studies. She served as the Vice Dean for administrative affairs and Vice Dean for faculty for five years and coordinated the PhD in Tourism Management. She worked for more than one decade as Senior Economist for the Portuguese Competition Authority and the Securities Commission. She joined the Strategic Board of Compete2020. She has a Bachelor of Science in Economics, a Master of Science in Quantitative Methods and a Doctor of Management. Her main research interests are market research, hospitality and tourism management, Fintech, sustainability management, and innovation. She has authored or co-authored over 70 publications in top international journals in these fields, wrote over 40 book chapter and presented over 200 talks in international conferences. Her research received over 1500 citations.
Comportamento e Experiência do Consumidor
Optimização
Ana Sofia Rodrigues Rézio é Professora Auxiliar convidada no Departamento de Matemática ISCTE-IUL. É doutorada em Educação Matemática, mestre em Matematica-Análise Numérica e Matematica Computacional e licenciada em Matemática Aplicada ramo de Analise Numerica e em Matematica Educacional. É investigadora da ISTAR – IUL (Information Sciences, Technologies and Architecture Research Center – University Institute of Lisbon) e tem publicado em autoria e co-autoria diversos artigos na área da didática da Matemática, bem como alguns livros.   Ciência ID 3F17-8FAD-415C
Gestão de Recursos Humanos
Empreendedor, viajante, autor & orador e professor convidado no ISCTE-IUL, André Leonardo foi eleito em 2016 como um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela PANGEA (Madrid, Espanha). Nasceu em Angra do Heroísmo, Açores. Sempre muito irrequieto, demonstrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa, tendo criado o seu primeiro negócio logo aos 6 anos com a venda de flores porta-a porta. Aos 24 anos, vendeu o que tinha, recolheu patrocínios e partiu sozinho para uma expedição à Volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objetivo era simples: conhecer e dar a conhecer empreendedores que fazem acontecer tanto nos negócios como na vida, que procuram vencer diferentes adversidades, encarando o presente e o futuro com otimismo e com capacidade para acreditar nos seus sonhos.  Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, é especializado em empreendedorismo e no desenvolvimento de competências transversais. Certificado em PNL, André Leonardo é fundador da “Faz Acontecer” que se dedica a desenvolver projetos que pretendem inspirar e capacitar a fazer acontecer. Já visitou mais de 40 países, organizou eventos internacionais para centenas de pessoas, palestrou para +38mil pessoas em 9 países diferentes, gerou milhares de euros para propósitos sociais, ajudou centenas de pessoas a ir atrás dos seus sonhos e projetos e falou com +300 CEO´s de topo e empresários de sucesso nas suas expedições. Autor de diversos artigos para blogs e jornais nacionais e internacionais como Under30CEO ou UPGLOBAL. Lançou em 2015 o seu primeiro livro “Faz Acontecer” em Portugal, em 2016 foi coautor em Espanha do livro “Pangea: Siete Jovens Siete jóvenes que están transformando el mundo” e em 2017 lançou, escreveu e apresenta o programa de televisão, “Faz Acontecer”, onde percorre o país a recolher histórias de pessoas que fazem acontecer em Portugal. André Leonardo lançou recentemente o Mid-Atlantic Hostel, hostel boutique em Angra do Heroísmo com abertura prevista para o primeiro semestre de 2020.
Informática de Gestão
Bráulio Alexandre Barreira Alturas nasceu em Lisboa em 1964, mas sempre viveu em Queluz, é doutorado em Organização Gestão de Empresas com especialização em Marketing (2005), Mestre em Ciências Empresariais com especialização em Sistemas de Informação de Gestão (1995) e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas (1989), pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Atualmente é Professor Associado do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa do Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação, e investigador do ISTAR-ISCTE (Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura). É ainda Diretor do curso de Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação. Coordenador de várias unidades curriculares de Informática Aplicada à Gestão e Ciências Sociais e docente em Mestrados e Pós-graduações, bem como formador na área dos Sistemas de Informação Organizacionais.
Ateliers de Marketing
Análise de Dados em Marketing
Contabilidade Financeira I
Assistant professor at ISCTE-IUL since September 2012 in the financial accounting field. I got a PhD in Management with specialization on accounting in September of 2012. I am Professor of courses of financial accounting in undergraduate and master programs. My research fields interest are in earnings quality, auditing quality and value relevance.
Marketing Digital e E-Business
Daniela Langaro is assistant professor at ISCTE-IUL (Portugal), visiting professor at Catolica Lisbon (Portugal) and collaborated for 5 years with Vlerick Business School (Belgium). Following her 15 years of experience in marketing in companies from Consumer Packaged Goods (Unilever, Procter and Gamble and Danone) and OTC (Angelini Farmacêutica), Langaro moved to academia in 2012. Her general research interests involve issues in internet marketing, social media, brand communications and brand management.
Economia
Felipa de Mello-Sampayo é Professora auxiliar no Departmento de Economica do ISCTE-IUL, Instituto Universitário de Lisboa e investigadora integrada no BRU-IUL. A tese de doutoramento em Economia da Universidade da Birmingham em 2001 foi publicada na The British Library. Entre vários artigos em revistas que à data da publicação estavam indexados na base de dados Scopus e na base de dados Thomson Reuters Web of Knowledge (WK-ISI), todos publicados depois do doutoramento, destacam-se 10 artigos sem coautores. A sua investigação centra-se na aplicação de modelos microeconómicos e a correspondente aplicação empírica em várias áreas da ciência social. Um exemplo da sua investigação é dado pelo artigo intitulado "The Timing and Probability of Treatment Switch under Cost Uncertainty: An Application to Patients with Gastrointestinal Stromal Tumor" publicado na revista Value in Health. Value in Health é Top 5% em economia: ISI Journal Citation Reports Ranking; 5 Year Impact Factor 3.279 (2014). De entre as várias apresentações de artigos em conferências internacionais realça-se a apresentação de 3 artigos no EEA congress, 3 na International Conference on Panel Data, um artigo na DEGIT conference e um artigo na NASM Econometric Society. Foi coordenadora do projeto de investigação o PTDC/EGE-ECO/104157/2008, "Health and Economic Growth" financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Atualmente, é coeditora de um número especial da revista Sustainability, intitulado“Spatial Econometrics Analysis of Sustainability”, 5-Year Impact Factor: 2.801 (2018).
Introdução à Gestão
Florinda Matos is PhD in Social Sciences, Organizational Behavior Studies by University of Lisbon. She has a master's degree in business sciences by Iscte - Instituto Universitário de Lisboa and a Licentiate degree in Management of Agricultural Business and a Licentiate degree in Agronomic Engineering, both by Polytechnic Institute of Santarém. She teaches several disciplines in graduate and post-graduate courses (management, intellectual capital management, knowledge management, innovation, entrepreneurship, human capital management) and she is a business consultant. Her main research interests are: Management, Sustainability, Knowledge Management, Intellectual Capital, Measuring of Intangibles, Innovation, Additive Manufacturing and Digital Transformation. She was a founding member of ICAA - Intellectual Capital Association and, currently, she its president. She is a member of the New Club of Paris, an international organisation whose main objective is to create awareness about Knowledge Economy. Likewise, she is a member of the Observatory on Knowledge Management and Innovation in Public Administration, from IPEA - Institute for Applied Economic Research of Brazilian Government. In addition, she is an associate researcher of DINÂMIA'CET - IUL - Centre for Socioeconomic and Territorial Studies. She was also a Post-Doc researcher in the area of the Social Impacts of Additive Manufacturing in NOVA.id.FCT and, presently, she is leading the project "KM3D - Knowledge Management in Additive Manufacturing: Designing New Business Models" in a national consortium, funded by FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Moreover, she is a member of the scientific committee of several international conferences, where she has participated as organizer, speaker, mini-track chair and reviewer. She has more than 30 published academic articles and scientific papers, book chapters and books related to management, sustainability, knowledge management, intellectual capital management, digital transformation and innovation. She is an active participant in the press, where she has published more than 200 articles of opinion on issues of economic and social actuality.  
Gestão do Marketing
Hélia Gonçalves Pereira is an Associate Professor of the Marketing, Operations and General Management Department at Instituto Universitário de Lisboa - ISCTE-IUL. Hélia Gonçalves Pereira is Director of the Master in Hospitality and Tourism Management and of the Tour DC Msc (ERASMUS Mundus); Pos-Degree in Sales Management and Pos Degree in Top Management in Hospitality and Tourism. She is Coordinator of the Marketing FutureCast Lab, an applied research lab in new trends in marketing. Her background is interdisciplinary, combining a BSc in Economics, a post Degree in European Studies, a MSc in Management and a PhD in Management with specialization in Marketing and several years as senior consultant in Price Waterhouse and Coopers. She has interests in consumer behaviour, internet marketing and social media and, as well, tourism marketing. She was, between 2016 and 2019, member of the board (non-executive) of Turismo Fundos SGFII, S.A., a financial society that supports tourism and industrial projects.
Contabilidade Financeira I
Isabel Lourenço é Professora Cetedrática no ISCTE. Fez a sua formação académica no ISCTE. É licenciada em Gestão, mestre em Ciências Empresariais e doutora em Gestão, com especialização em Contabilidade. Tem experiência de mais de 25 anos de lecionação de temas de contabilidade financeira em diversos programas académicos do ISCTE, incluindo Licenciaturas, Mestrados e Programas de Doutoramento. Tem também experiência de mais de 20 anos de lecionação de temas de contabilidade financeira em programas de Formação para Executivos no ISCTE Executive Education. É atualmente diretora da Especialização em Contabilidade do Programa de Doutoramento em Gestão (ISCTE) e Diretora da Pós-Graduação de Contabilidade Financeira Avançada (ISCTE Executive Education). É também membro da Comissão Científica do Departamento de Contabilidade e membro da Comissão Científica do Programa de Doutoramento em Gestão do ISCTE. É professora visitante da Universidade de São Paulo, onde leciona regularmente nos programas de mestrado e doutoramento em contabilidade. Ministrou talmbém palestras em outras universidades do Brasil, incluindo a Universidade de Brasília, a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal de Pernambuco e a Universidade Federal de Minas Gerais. Deu ainda palestras em universidades de outros países, incluindo a University of Glasgow, a Coventry University e a University of Lille. É autora de mais de 10 livros de contabilidade publicados em Portugal, destacado-se os dois mais recentes: “ Fundamentos de Contabilidade Financeira: teoria e casos” e “Contabilidade Financeira: o essencial”. É também autora de capítulos incluídos em livros publicados internacionalmente, nomeadamente os seguintes: "The Routledge Companion to Accounting in Emerging Economies" e “Standardization of Financial Reporting and Accounting in Latin American Countries”. É investigadora integrada na Business Research Unit do ISCTE (BRU_iscte). Tem experiência significativa na coordenação de projetos de pesquisa. Orientou 7 teses de doutoramento e 41 teses de mestrado. Os resultados da sua investigação são regularmente apresentados nas mais prestigiosas conferências científicas de contabilidade (incluindo, por exemplo, o congresso anual da European Accounting Association) e são publicados sob a forma de artigos em revistas científicas de referência a nível internacional (incluindo, por exemplo, o European Accounting Review, o Accounting in Europe, o Australian Accounting Review, o Review of Quantitative Finance and Accounting e o Journal of Business Ethics). Tem estabelecido uma boa relação com a comunidade académica Europeia e Americana. Foi membro do Comité Científico do Congresso Anual da European Accounting Association e da European Accounting Review. Tem sido reviewer de várias outras revistas científicas e tem sido Coordenadora da área de Contabilidade Financeira da USP International Conference in Accounting, a mais conceituada conferência de contabilidade do Brasil. Tem uma participação ativa em Órgãos Reguladores de Contabilidade portugueses e europeus. É membro do Conselho Geral, da Comissão Executiva e do Comité de Normalização Contabilística Empresarial da Comissão de Normalização Contabilística, nomeada como personalidade de reconhecido mérito. É também membro do European Financial Reporting Advisory Group (EFRAG) Academic Network. É ainda Coordenadora de um dos Cursos de Contabilidade do Programa de preparação para o Exame de admissão à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, e membro do Júri de Exame. É também membro da Comissão de História da Contabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados. Tem ainda participado como formadora em acções de formação promovidas por Organismos Reguladores e Associações Profissionais de Portugal, nomeadamente a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, a Ordem dos Contabilistas Certificados e o Tribunal de Contas.  
Gestão do Marketing
Licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas e é Mestre em Marketing pelo ISCTE-IUL. Iniciou o PhD em Gestão com especialização em Marketing em 2019. Desde o início do seu percurso profissional que desempenha funções de consultoria e formação nas áreas de Gestão Comercial e de Marketing em várias organizações: Infortec, Tack Training International, 4Gpeople, Time4Thinking. Entre 2000 e 2008 foi partner da agência de comunicação Princípio Activo.  Desde 2009 é docente do ISCTE-IUL (DMOGG) e INDEG, nas áreas de Marketing e Comunicação. Dado o seu interesse pela Pedagogia, tem desenvolvido projetos pedagógicos no âmbito da gamification, storytelling, visual thinking, design thinking e outras áreas do Human Centered Design approach. 
Marketing Intelligence
João Guerreiro, PhD Marketing (ISCTE-IUL, Portugal), Professor Auxiliar de Marketing e investigador integrado da BRU-IUL. Interesses de investigação focados na área do Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento, nomeadamente nas implicações das tecnologias (Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, IoT) para o Marketing, sobre os quais publicou artigos em várias revistas científicas como Tourism Management, Journal of Business Research, Journal of Sustainable Tourism, Journal of Business Ethics entre outros. Foi Diretor do Mestrado em Marketing no ISCTE-IUL entre 2017 e 2020 e consultor sénior em projetos de Business Intelligence na sua atividade profissional.
Projecto de Marketing Empresarial
Sales and Marketing Manager over more then 35 years in Portuguese Post Office,Post and Telecommunications and Group Nabeiro Group. Management consultant since 1992. Founder of Infortec, consultant and training company. Director of the Marketing Management Bachelor, ISCTE, and Postgraduate Courses in Relationship Marketing, Integrated Marketing Communication, Digital Marketing and Marketing Management,INDEG/ISCTE. President of GIEM-ISCTE and founder of Marketing Futurecast Lab( new trends). Teacher in Marketing Communication, Personal Marketing and Project Marketing Management.
Introdução às Finanças
LUIS LAUREANO. Assistant Professor at ISCTE Business School and researcher in Business Research Unit (BRU-IUL). Degree in Management (ISCTE-IUL), master in Information Systems Management (ISCTE-IUL) and doctorate in Management- specialization in Finance (ISCTE-IUL). Has taught several finance courses in different undergraduate, post-graduate and masters. Is co-author of books on finance and co-author of papers published in national and international scientific journals.
Gestão de Vendas | Gestão do Marketing
Experiencia Profissonal: Administrador das empresa Prooptica SA desde 1993, NKWV Lda. desde 2010, L&L Creative Eyewear Srl em ESpanha desde 2013, Prooptica Iberia em Espanha desde 2016 e Provisia em Marrocos desde 2009. Assistente Convidado no ISCTE desde 1995 especialista em Direcção Comercial e Gestão da Força de Vendas, Marketing e Marketing Pessoal. Criou a Pós Graduação de Direcção Comercial no ISCTE em 2000 da qual é director executivo até hoje.
Introdução à Gestão
Maria José Sousa (Ph.D. em Gestão Industrial) é Professora Universitária no ISCTE, Investigadora Integrada na Business Research Unit e colaboradora do IPPS-ISCTE. É também especialista em digital learning e competências digitais, pois assumiu uma posição de pós-doutoramento entre 2016-2018, investigando nessa área, com várias publicações em revistas científicas (Journal of Business Research, Journal of Grid Computing, Future Generation Computer Systems, e outros). Está a colaborar como especialista em competências digitais, com a Delloite (Bruxelas), a pedido da Comissão Europeia, na criação de uma nova categoria de competências digitais a integrar no European Innovation Scoreboard (EIS). Foi membro da Comissão Coordenadora do Doutoramento em Gestão da Universidade Europeia. Foi, ainda, Investigadora Sénior no GEE (Gabinete de Estratégia e Estudos) do Ministério da Economia, responsável pelas Políticas de Inovação, Investigação e Empreendedorismo, e Gestora de Conhecimento e Competências na AMA, IP – Agência para a Modernização Administrativa (Ministério da Presidência e Conselho de Ministros). Também foi Quadro Superior no Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por projetos de Inovação, e Projetos de Análise e Desenvolvimento das Qualificações. Atualmente, os seus interesses de investigação são as políticas públicas de inovação, políticas de saúde, e ciência da informação. Realizou projetos de investigações sobre políticas de inovação com artigos publicados em revistas como: European Planning Studies, Information Systems Frontiers, Systems Research e Behavioral Science, Computational and Mathematical Organization Theory, entre outros). Ela também é editora convidada de mais de 5 edições especiais da Springer e da Elsevier. Tem participado em projetos europeus de transferência de inovação (por exemplo, como Embaixadora do projeto EUWIN, patrocinado pela Comissão Europeia), e co-coordenadora de um projeto Erasmus + com a ATO - Câmara de Comércio de Ancara, sobre empreendedorismo), é, ainda, External Expert da COST Association - Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia, e Presidente da ISO / TC 260 - Gestão de Recursos Humanos, em representação de Portugal na International Organization for Standardization.
Metodologias de Segmentação de Mercados
Formação Académica. Licenciada em Matemática, ramo de Estatística, Investigação Operacional e Computação (FC-UL, 1986). Mestre em Estatística e Investigação Operacional (FC-UL, 1991). Doutora em Métodos Quantitativos (ISCTE, 2004). Professora Auxiliar no Departamento de Métodos Quantitativos do ISCTE-IUL, na área da Análise de Dados. Investigadora da StatMath/UNIDE; Membro do Grupo de Investigação Estatística e Análise de Dados (GIESTA); Colabora regularmente com o Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica (DINÂMIA); Sócia da Sociedade Portuguesa de Estatística. Áreas de investigação: análise de dados, métodos quantitativos e multivariados para variáveis categoriais. Experiência lectiva. Licenciaturas: Estatística (OGE), Estatística I e II (OGE, GEI, GRH, IGE), Análise de Dados (OGE, IGE), Investigação Operacional (IGE). Mestrados: ADC (Análise de Dados Categoriais nos mestrados de Prospecção e Análise de Dados e de Pesquisa de Mercados). Programa Doutoral em Gestão: seminário em Estatística Multivariada (Homals, Catpca e Análise de agrupamento). Cursos de Especialização: Tratamento Preliminar de Dados e Elaboração de Relatórios com o SPSS; Inferência Estatística com o SPSS.
Comunicação Integrada em Marketing
Estratégia Empresarial | Estratégia Empresarial | Estratégia Empresarial
Nelson Santos António is a Full Professor at ISCTE University Institute of Lisbon where he teaches and chair Strategy, Quality Management and Philosophy of Science. He holds a PhD in Management by the Schumpeter School of Business and Economics, Bergishe University, Wuppertal, Germany and a Bachelor degree in Finance by the University of Lisbon. He is Director of ISCTE´s PhD Program in Strategy and Entrepreneurship and also of the University´s DBA program. He is a member of ISCTE´s Scientific Council, a researcher at the Center of International Studies and at ISCTE´s Business Research Center. He currently teaches Strategic Management and Global Strategy at ISCTE´s doctoral program with the University of Electronic Science and Technology of China, Chengdu, and Strategic Management and Public Private Partnerships at ISCTE´s doctoral program with Shouthern Medical University, Guangzhou. From 1982 t0 1985 he earned a scholarship from the German Academic Exchange Services - Deutscher Akademisher Austausch Dienst (DAAD)- and from 1991 to 1999 he was the Dean of the Faculty of Business Administration, University of Macau and served as consultant to the University of Wuyi, Jiangmen. Along is career he has been teaching in several continents (Africa, Asia, Europe and South America) and has been a Visiting Professor at several universities among which Xi´an Jiatong University, Sun Yatsen University, University of Rennes 1 and University of Paris, 1, Sorbonne. He has published in the United States, Brazil, Portugal, China and Germany. His several articles and books mainly focus on Strategy, Knowledge Management, Business Social Responsability, Quality Management and Models of African Management.
Marketing Operacional
Formação Académica: - Doutoramento em Gestão - M.B.A. e M.S.C. em Marketing e Negócios Internacionais - Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas Área de Especialização: - Marketing - Retailing Experiência profissional mais relevante: - Professora Associada de Marketing no ISCTE-IUL - Coordenadora Formação Instituto Merchandising - Gestora Produto Sonae Distribuição Cargo Actual: - Directora Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral no ISCTE-IUL - Directora Mestrado Executivo em Marketing Management no ISCTE Executive Education
Candidatar
Voltar ao topo