Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
29 fev 2016
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1058/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1058/2011/AL01 de 01-09-2014 | R/A-Ef 1058/2011/AL02 de 07-06-2018
Contactos

Os estudantes têm a possibilidade de realizar estágios com vista a, por um lado, adquirir competências profissionais em várias áreas e, por outro, a desenvolver as suas dissertações de mestrado. Os estudantes têm também a possibilidade de desenvolver as suas investigações em articulação com o Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL). 

Após a conclusão do Mestrado em Estudos Africanos, os estudantes estão preparados para desenvolver as suas carreiras profissionais em diversos âmbitos:
- docência nos diversos níveis de ensino
- investigação científica
- diplomacia
- análise e planeamento de projetos
- assessoria de organizações nacionais e internacionais (instituições públicas ou privadas,, instituições transnacionais, ONGD, outras organizações)
- assessoria política e de comunicação social em temáticas africanas

Testemunhos de alumni
Gisele Lobato
Escolhi o ISCTE-IUL para fazer meu mestrado porque não encontrava no Brasil nenhum curso que tivesse uma abordagem tão multidisciplinar sobre África: economia, políticas do desenvolvimento, antropologia, sociologia... Ao longo do primeiro ano, pudemos ter acesso aos principais pontos de todas essas temáticas que, quando interligados, nos deram uma visão muito mais ampla da realidade vivida atualmente no continente e dos seus principais desafios. Escolhi a área de História para desenvolver a minha dissertação, que versou sobre as relações do Brasil com os movimentos de independência de Angola.
Contactos
Voltar ao topo