Os diplomados ficam aptos a:
A área científica predominante é a do Serviço Social. O plano de formação está orientado para o estudo dos Direitos Humanos e Serviço Social, Ética da Intervenção Social, Fundamentos do Serviço Social e Serviço Social Internacional. No quadro da Intervenção em Serviço Social aprofundam-se conhecimentos sobre as Desigualdades Sociais Contemporâneas, Estado e Políticas de Família e de Proteção Social e Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas.
Ao nível da metodologia de Investigação aplicada em Serviço Social, enfatiza-se a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa orientados para a produção de conhecimento no domínio científico do Serviço Social.
Informação adicional
Projeto Erasmus+ IHES: Inclusive Higher Education Systems for students with intellectual disabilities. Para mais informação consulte a Página oficial e/ou a página de Facebook do projeto.
Apresentamos o Erasmus Mundus: European Joint Master in Social Work with Children and Youth (ESWOCHY) cujo site é: www.eswochy.eu
Vídeoconferência 'O Digital no Serviço Social. Estratégias alternativas à intervenção direta'. Veja o vídeo aqui.
Videoconferência 'Project PHILIA+'. Veja o vídeo aqui.
Videoconferência 'Contemporaneidade, Superdiversidade e Serviço Social'. Veja o vídeo aqui.
Notícia
Felicitamos Ana Wende, estudante do Mestrado em Serviço Social, a quem foi atribuída a Bolsa “Novos Talentos” pela Fundação Gulbenkian. Saiba mais aqui.
Direção
Informações Gerais