Doutoramento

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 abr 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1013/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1013/2011/AL01 de 10-04-2018 | R/A-Ef 1013/2011/AL02 de 05-01-2021
Candidatar
Leccionado em Português

Corpo Docente para (2021/2022)

Epistemologia e Metodologia dos Estudos Africanos
 Ana Lúcia Sá, Doutora em Sociologia, é Professora Auxiliar no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas e investigadora no Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa. É membro eleita da Comissão Científica e subdirectora do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas. É Membro da Comissão Editorial da revista Cadernos de Estudos Africanos e Book Review Editor na African Studies Review. Pertence ao grupo de investigação African Politics and International Relations da Rede Europeia de Estudos Africanos (AEGIS). Foi Investigadora de pós-doutoramento no Conselho Superior de Investigações Científicas, em Barcelona, e investigadora visitante no Instituto de Estudos Africanos da Universidade de Columbia, em Nova Iorque. A sua investigação centra-se em regimes autoritários em África, com destaque para Angola e a Guiné Equatorial, contextos sobre os quais já publicou livros, capítulos em livros e artigos em revistas.
Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos | Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos
Edalina, Doutora em Ciência Política (Universidade de Lisboa), é Investigadora Auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e Professora Auxiliar Convidada no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do ISCTE-IUL. Os seus interesses de investigação incluem democratização, protesto popular, representação, instituições políticas, com enfoque em África. A sua investigação tem sido publicada em revistas como Journal of International Relations and Development, African Affairs, Journal of Contemporary African Studies, Parliamentary Affairs etc. Contribui regularmente para o blogue Africaye e publicou recentemente o livro  Party Systems in Young Democracies: Varieties of institutionalization in Sub-Saharan Africa (Routledge, 2018) e organizou o livro  Popular Protest, Political Opportunities, and Change in Africa (Routledge, 2022). Actualmente, está a desenvolver um projecto sobre a actividade parlamentar, ligações entre partidos e cidadãos e dedicação ao círculo eleitoral em África (ver Projecto HOME). 
Desafios Contemporâneos e Mudança em Africa
Investigação Empírica em África - Métodos e Técnicas | Seminário Teórico em Estudos Africanos I | Seminário Teórico em Estudos Africanos II | Tese em Estudos Africanos
Candidatar
Voltar ao topo