Doutoramento

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 abr 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1013/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1013/2011/AL01 de 10-04-2018 | R/A-Ef 1013/2011/AL02 de 05-01-2021
Candidatar
Leccionado em Português

Corpo Docente para (2021/2022)

Tese em Estudos Africanos | Investigação Empírica em África - Métodos e Técnicas | Seminário Teórico em Estudos Africanos I | Seminário Teórico em Estudos Africanos II
Epistemologia e Metodologia dos Estudos Africanos
 Ana Lúcia Sá, Doutora em Sociologia, é Professora Auxiliar no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas e investigadora no Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa. É membro eleita da Comissão Científica e subdirectora do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas. É Membro da Comissão Editorial da revista Cadernos de Estudos Africanos e Book Review Editor na African Studies Review. Pertence ao grupo de investigação African Politics and International Relations da Rede Europeia de Estudos Africanos (AEGIS). Foi Investigadora de pós-doutoramento no Conselho Superior de Investigações Científicas, em Barcelona, e investigadora visitante no Instituto de Estudos Africanos da Universidade de Columbia, em Nova Iorque. A sua investigação centra-se em regimes autoritários em África, com destaque para Angola e a Guiné Equatorial, contextos sobre os quais já publicou livros, capítulos em livros e artigos em revistas.
Desafios Contemporâneos e Mudança em Africa
Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos | Seminário de Projecto de Investigação em Estudos Africanos
Edalina, Doutora em Ciência Política (Universidade de Lisboa), é Professora Auxiliar em Estudos Africanos no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas e investigadora no Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL. Os seus interesses de investigação incluem democratização, protesto popular, representação, instituições políticas, com enfoque em África. A sua investigação tem sido publicada em revistas como Journal of International Relations and Development, African Affairs, Journal of Contemporary African Studies, Parliamentary Affairs etc. Contribui regularmente para os blogues Presidential Power e Africaye e publicou recentemente o livro  Party Systems in Young Democracies: Varieties of institutionalization in Sub-Saharan Africa (Routledge, 2018). Actualmente, está a desenvolver um projecto sobre a actividade parlamentar, ligações entre partidos e cidadãos e dedicação ao círculo eleitoral em África. 
Candidatar
Voltar ao topo