Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
04 jun 2019
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1064/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1064/2011/AL01 de 20-08-2014

Contactos

Catarina Delgado
 Ala Autónoma, Gabinete 236

Candidatar
Leccionado em Inglês

Corpo Docente para (2020/2021)

Renato Lopes da Costa é um empreendedor criando em 2020 o BCI- Business Case Institute, sendo o seu atual Presidente. Renato Lopes da Costa é no entanto reconhecido pelo seu trabalho a nível académico, tendo publicado mais de uma centena de artigos científicos nas principais revistas internacionais de gestão de negócios e 7 livros na mesma área científica. Ao longo da sua carreira durante vários anos desenvolveu a sua atividade empresarial nas áreas do retalho e da banca, desenvolvendo projetos de carácter operacional nas áreas da banca e controlo de gestão na área do retalho. Concluiu o doutoramento na área de estratégia empresarial pelo ISCTE - Universidade de Lisboa, onde desenvolveu um trabalho pioneiro sobre as práticas e praxis utilizadas pelos consultores de gestão no desenvolvimento do seu trabalho nas empresas clientes, contribuindo para o estado da arte na área científica de estratégia empresarial no campo da pesquisa da estratégia como prática. Como professor universitário, orientou centenas de mestres e doutores na área de gestão empresarial, sendo reconhecido por esta valência, bem como pela sua capacidade docente na área de estratégia empresarial em cursos de licenciatura, mestrado e mestrado executivo , nacional e internacionalmente. Tendo coordenado diversos cursos em várias universidades nacionais, é atualmente diretor do MscBA - Master in Business Administration do ISCTE, estando o curso inscrito nas prestigiadas listas do Financial Times como um dos melhores cursos europeus na área científica de Gestão. Renato Lopes da Costa faz ainda parte do conselho científico do ISCTE-IUL desde 2021.    
Economia para Gestores
Alexandra Ferreira-Lopes é Professora Associada no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE - IUL), na Escola de Gestão (IBS), sendo membro integrado da BRU-IUL (centro de investigação da IBS). É doutorada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG-UL). É autora de artigos científicos nas áreas de macroeconomia aberta e crescimento económico, publicados em revistas como Ecological Economics, Economic Modelling, Open Economies Review, Oxford Economic Papers, Public Finance Review, Regional Studies e Tourism Management. Foi sub-diretora da BRU-IUL entre Fevereiro de 2014 e Agosto de 2016. É atualmente diretora do Mestrado de Economia do ISCTE-IUL.
Seminário de Investigação em Gestão
Álvaro Rosa has a wide international teaching experience. He has been visiting in the recent years the University of Electronic Science and Technology of China, Chengdu, China; Southern Medical University, Guangzhou, China; University of Economics, Poznan, Poland; University of Economics and Finance, Warsaw, Poland; ICN Graduate Business School, Nancy, France; CESPU-Angola,Benguela, Angola; Faculty of Economics, University of Ljubljana, Ljubljana, Slovenia.
Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade Empresarial
Ana Simaens é Professora Auxiliar da Iscte Business School e investigadora da Business Research Unit (BRU-Iscte). Desempenha atualmente o cargo de Subdirectora do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral e de Membro da Comissão Científica da BRU-Iscte. Possui doutoramento em Gestão pela Universidade de Tilburg (Países Baixos) e Mestrado em Gestão Internacional em duplo grau do ISCTE (Portugal) e ESCEM - Tours / Poitiers (França). A Ana leciona os temas de Gestão Estratégica e Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social e os seus interesses de investigação incluem gestão estratégica e redes no contexto de organizações do terceiro setor e sustentabilidade. Participou de várias conferências, incluindo as organizadas pelas associações ARNOVA, ISTR, ERNOP e CIRIEC. O seu trabalho apareceu no Journal of Business Ethics, Public Management Review, International Journal of Entrepreneurship and Innovation Management e Sustainability. No passado, a Ana desempenhou o cargo de Editora Executiva da Global Economics and Management Review, uma revista científica peer-review publicada pela Elsevier, e pertenceu ao Comité de Publicações da ARNOVA (Association for Research on Nonprofit Organizations and Voluntary Action). Atualmente é Editora Associada do International Journal of Sustainability in Higher Education e Editora de Tópico do Sustainability. Desempenhou o cargo de Diretora Executiva do Sustainability Knowledge Lab (SKL) no INDEG-ISCTE entre 2015 e 2017. Atualmente, pertence à equipa de coordenação do projeto Sustainability@Iscte (Dimensão Prosperidade) e é a Interlocutora da Qualidade e Sustentabilidade para a Iscte Business School. Tem complementado a formação académica com variadas formações, incluindo certificações como Advanced Chief Sustainability Officer (CSO) Professional, GRI Certified Training Program, Sustainable Business Strategy e LEGO ® SERIOUS PLAY ® Certified Facilitator.      
Métodos Quantitativos
Gestão do Marketing
Daniela Langaro is assistant professor at ISCTE-IUL (Portugal), visiting professor at Catolica Lisbon (Portugal) and collaborated for 5 years with Vlerick Business School (Belgium). Following her 15 years of experience in marketing in companies from Consumer Packaged Goods (Unilever, Procter and Gamble and Danone) and OTC (Angelini Farmacêutica), Langaro moved to academia in 2012. Her general research interests involve issues in internet marketing, social media, brand communications and brand management.
Liderança e Gestão de Recursos Humanos
Before joining ISCTE-IUL in a full-time position (2005), I've worked as HRM Consultant for 5 years and Marketing Researcher for 10 years. After 2005, I taught several courses in HRM and Applied Research Strategies. I've managed several programs in the HRM field (undergraduate, master and Ph.D. levels). I was the Director of the Human Resource and Organizational Behavior Department for 4 years. More recently I shifted my career to a more research orientation. My research interests are the determinants of organizational performance, organizational identity, and leadership development, especially in highly institutionalized contexts like health care services or public and non-profits.
Seminário de Investigação em Gestão
Hélia Gonçalves Pereira is an Associate Professor of the Marketing, Operations and General Management Department at Instituto Universitário de Lisboa - ISCTE-IUL. Hélia Gonçalves Pereira is Director of the Master in Hospitality and Tourism Management and of the Tour DC Msc (ERASMUS Mundus); Pos-Degree in Sales Management and Pos Degree in Top Management in Hospitality and Tourism. She is Coordinator of the Marketing FutureCast Lab, an applied research lab in new trends in marketing. Her background is interdisciplinary, combining a BSc in Economics, a post Degree in European Studies, a MSc in Management and a PhD in Management with specialization in Marketing and several years as senior consultant in Price Waterhouse and Coopers. She has interests in consumer behaviour, internet marketing and social media and, as well, tourism marketing. She was, between 2016 and 2019, member of the board (non-executive) of Turismo Fundos SGFII, S.A., a financial society that supports tourism and industrial projects.
Métodos Quantitativos
José Dias Curto is associate professor at Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL Business School, Quantitative Methods Departament) and investigator at Business Research Unit (BRU-IUL), Lisboa, Portugal. He earned his PhD in Quantitative Methods for Management from the Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), MA in Management from Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) and Bachellor's degree in Economics from Instituto Superior de Economia, Portugal. His primary research focuses statistics and econometrics with applications to finance, accounting and economics. List of journals where he published: Research in International Business and Finance, Journal of Business Ethics, Annals of Economics and Finance, Economic Computation and Economic Cybernetics Studies and Research Journal, Review of Quantitative Finance and Accounting, Journal of Applied Statistics, Journal of International Financial Markets Institutions & Money, Statistical Papers, International Statistical Review, European Accounting Review, Australian Accounting Review.
Estratégia, Planeamento e Controlo
Marjan S. Jalali is Associate Professor at the ISCTE Business School of the University Institute of Lisbon, and researcher at the Business Research Unit (BRU-IUL). She holds a BA in Economics and Management from the University of Oxford; a MA in Organisation Studies from the university of Warwick; and a PhD in Management from the University of Sydney. Some of her works have been published nationally and internationally, in journals such as the Journal of Business Research and the International Journal of Information Technology and Decision Making. She is on the editorial board member of the Global Business and Economics Review, and managing editor of the International Journal of Management Science and Information Technology. Her research interests include social marketing, consumer behaviour, multiple criteria decision analysis, and strategic decision making.
Gestão do Marketing
Logística e Operações
Professora Auxiliar no ISCTE Business School desde 2018. Diretora da Licenciatura de Gestão Industrial e Logística. Doutorada em Sistemas de Transportes pelo Instituto Superior Técnico / MIT ao abrigo do programa MIT-Portugal. Trabalhou como consultora e investigadora em planeamento de transportes, modelação e previsão de passageiros e carga, simulação de operações aeroportuárias, integração de novas tecnologias em sistemas de transportes, avaliação de desempenho e sustentabilidade. Participa ativamente nos processos de revisão de artigos em publicações internacionais nas áreas citadas.
Candidatar
Voltar ao topo