De momento, as vagas para este curso estão todas preenchidas
Leccionado em Português
Lecionado em Português


O Mestrado em Business Analytics (Métodos Analíticos para a Gestão) é um programa projetado para proporcionar aos estudantes uma experiência verdadeiramente transformadora. Integrado na Iscte Business School, o programa visa a formação de profissionais com a capacidade de desenvolver e responder a problemas de gestão de negócios que requeiram o conhecimento de instrumentos analíticos de gestão, baseados em três grandes áreas de conhecimento: gestão, analytics e tecnologias da informação.

 Testemunho de estudantes do MSc in Business Analytics

Ao frequentar o Mestrado em Business Analytics os estudantes deverão desenvolver os seguintes conhecimentos, aptidões e competências: 

  • Potenciar o desenvolvimento de respostas a problemas de gestão de negócios que requeiram o conhecimento de instrumentos analíticos de gestão;
  • Desenvolver o reconhecimento e aplicação, a casos concretos, de metodologias e técnicas analíticas;
  • Desenvolver competências de comunicação dos resultados de análises, e do conhecimento gerado com essas análises;
  • Desenvolver competências de tomada e execução de decisões com base em dados.

Mestrado em Business Analytics: tornar as organizações inteligentes

Analytics is the scientific process of transforming data into insight for making better decisions (INFORMS).

Mensagem do(s) diretor(es)

O Mestrado em Business Analytics é inovador na resposta às necessidades das empresas, num contexto de transformação digital e de exigências acrescidas, indo ao encontro de uma necessidade na formação de profissionais e de gestores que lhes permita tomar e executar decisões racionais, usando da melhor forma os dados no seu processo de decisão.

Proporciona uma preparação para a atividade professional, potenciando a internacionalização e o desenvolvimento de competências através de workshops e formações temáticas (e.g., Python, SAS, Knime, PowerBI, Tableau, Qlik) com a presença de oradores convidados.

Para garantir o sucesso, para além das atividades académicas são oferecidos, ao longo dos dois anos do programa, workshops e formações temáticas com a presença de oradores convidados. Adicionalmente, incentiva-se os estudantes a participar em seminários/fóruns, como eventos da IDC Directions, XpandIT, BI4ALL, SAS, IBM em Lisboa. Deste modo, as metodologias de ensino promovem o contacto regular entre os estudantes e as práticas empresariais, quer com a intervenção de profissionais nas atividades letivas e extra letivas, quer com a aprendizagem através de casos de estudo, ferramentas de simulação ou aprendizagem invertida.


Parcerias

  • IDC International Data Corporation (IDC) é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objetivos de negócio.
  • Xpand IT – como empresa global, especialista em Big Data, BI & Analytics, Data Science, Middleware, Digital Xperience e Colaboração & Desenvolvimento de Software, a Xpand IT tem uma vasta oferta de produtos e serviços usados pelas principais empresas da Fortune 500. Enquanto parceira do mestrado em Business Analytics, a Xpand IT convida os estudantes deste mestrado a participar em diversos webinars e atividades, de forma a contribuir para o seu enriquecimento profissional e curricular.
  • BI4ALL – A BI4ALL é líder em serviços de consultoria com competências de excelência em Transformação Digital e Data Strategy, com foco em Analytics, Big Data, Data Science, Artificial Intelligence, Data Visualizations, CPM e Software Engineering. A BI4ALL foi já reconhecida com mais de 25 prémios nacionais e internacionais e conta com mais de 250 colaboradores, totalmente focados em Data Analytics, que fazem parte de uma estrutura em pleno crescimento.
  • Feels Like Home - O Grupo Feels Like Home é especializado na gestão de património e oferece uma solução totalmente integrada para Proprietários e Hóspedes. Fundado em 2012, tem sob gestão um vasto portefólio de unidades de alojamento e um forte posicionamento em Portugal, sendo neste momento Líder de Mercado de Alojamento Local.


Oportunidade de Financiamento | Income Share Agreement (ISA) - Fundação José Neves

O Mestrado em Business Analytics da Iscte Business School encontra-se abrangido pelo programa ISA da Fundação José Neves. Com esta iniciativa, a Fundação José Neves paga as propinas do programa à universidade, e os estudantes devolvem-nas posteriormente à fundação depois de inseridos no mercado de trabalho, com um rendimento estável.


Nota: Os estudantes que desejem candidatar-se ao apoio ISA-FJN necessitam de ter residência fiscal em Portugal e um cartão de cidadão português. Para mais informações sobre o processo de candidatura e requisitos para o programa ISA, consulte o site da Fundação José Neves!


Informações Gerais

Duração
2 anos
Língua
Português
ECTS
120
Vagas
35
Horário
Diurno
Candidaturas
19 dez 2022 - 16 jan 2023
17 jan 2023 - 13 fev 2023
14 fev 2023 - 03 abr 2023
1.ºAno 4000.00
2.ºAno 1800.00
1.ºAno 5000.00
2.ºAno 2500.00
* Informação para o ano letivo de 2023/2024

Nota:

Os estudantes de fora da UE têm de pagar o valor total da propina de cada ano imediatamente após a matrícula, não sendo possível o pagamento em prestações.


Acreditações, Afiliações e Rankings

QS Business Masters Rankings: Business Analytics 2022

O Mestrado em Business Analytics garantiu a sua posição entre o 101º e o 120º lugar no QS ranking que avalia os melhores mestrados na área de Business Analytics

A BI4ALL e a Iscte Business School reforçam a sua parceria e lançam o BI4ALL ISCTE Open Day, que englobará um Workshop de Power BI para os Estudantes de Mestrado em Business Analytics. A BI4ALL irá receber na sua sede, no dia 16 de fevereiro, os estudantes a fim de promover uma experiência de conhecimento e partilha.

Estudantes do Mestrado em Business Analytics participaram do IDC Directions 2022

Voltar ao topo