Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos

Contactos
Candidate-se 

O corpo docente associa o trabalho de leccionação com a investigação científica, o que contribui para a actualização permanente dos conteúdos e abre a possibilidade de integração dos mestrandos em equipas de investigação.

Corpo Docente para (2018/2019)

Seminário de Investigação em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos
Metodologias Qualitativas de Investigação em Recursos Humanos
Dissertação em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos | Planeamento e Desenvolvimento de Competências | Temas e Fontes de Investigação em Economia
Economia dos Recursos Humanos
Paulo Marques nasceu em 1984. É atualmente Professor Auxiliar Convidado no Departamento de Economia Política do ISCTE-IUL. Desenvolve a sua atividade de investigação no DINÂMIA'CET-IUL. É doutorado em Economia pelo ISCTE-IUL, com uma tese intitulada 'Young People and Labour Market Segmentation in Europe: An Institutionalist Perspective'. A área de especialidade é o Trabalho, mais especificamente, a segmentação do mercado de trabalho e as políticas públicas de emprego. A sua tese de doutoramento venceu dois prémios científicos: o Prémio António Simões Lopes, atribuído pela Ordem dos Economistas, e o Prémio Manuel Lopes, atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.  A sua dissertação de mestrado venceu dois prémios: Prémio Jacques Delors, atribuído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors; e o Prémio Silva Leal (menção honrosa), atribuído pela Secretaria de Estado da Segurança Social e ISCTE–IUL. Um artigo que escreveu em conjunto com Isabel Salavisa e que foi publicado na Socio-Economic Review recebeu o Prémio António Dornelas, atribuído pelo Ministério do Trabalho.
Gestão dos Recursos Humanos
Direito do Trabalho e Relações Laborais
Estatística e Análise de Dados
Mudança Organizacional e Recursos Humanos
Comportamento Organizacional (2º Ciclo) | Temas Críticos em Políticas de Recursos Humanos
Voltar ao topo