Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 anos Anos
03 nov 2014
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1049/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1049/2011/AL01 de 19-01-2015 | R/A-Ef 1049/2011/AL02 de 09-03-2016
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português

O corpo docente é altamente qualificado no domínio do Direito das Empresas e do Trabalho, em especial no direito do Trabalho e das Empresas, incluindo tanto colaborações com profissionais como uma alargada rede de contactos internacionais. 

O corpo docente para o ano letivo de 2021/2022, será atualizado em breve.

Corpo Docente para (2020/2021)

Direito das Sociedades Comerciais II | Seminário sobre Temas de Direito das Empresas | Dissertação em Direito das Empresas e do Trabalho | Metodologias de Investigação em Direito | Direito das Sociedades Comerciais II
Doutoramento em Direito das Empresas, na especialidade de Direito Comercial, no ISCTE-IUL, em 29 de junho de 2015. Mestrado em Ciências jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 19 de maio de 1998. Mestrado em ciências jurídico-políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Lisboa, em 2 de julho de 1993. Licenciatura em Direito, por esta última Faculdade, em 26 de julho de 1988.
Gestão de Recursos Humanos para Juristas
Andrea Fontes é professora convidada, coach e doutoranda em Psicologia Organizacional no ISCTE. Ela possui duas licenciaturas, respectivamente nas áreas de Organização e Gestão de Empresas e Psicologia e um Mestrado em Psicologia, Aconselhamento e Psicoterapia. Possui 20 anos de experiência em empresas multinacionais, em diversas áreas, desde Marketing & Vendas até Pesquisa do Mercado e Recursos Humanos. As suas publicações em revistas científicas ou capítulos de livros têm sido principalmente na área do Coaching. Tem apresentado o seu trabalho de  investigação em várias conferências nacionais e internacionais. Os seus interesses de pesquisa giram em torno de práticas de RH para o  desenvolvimento e intervenções positivas no local de trabalho.
Direito do Contencioso Societário e Insolvência
Direito do Processo Laboral
Mário Silveiro de Barros concluiu o Doutoramento em Direito, com uma tese em Direito processual da Segurança Social (com menção comparativa) na Faculdade de Direito de A Coruña. Desenvolve os seus trabalhos académicos e de investigação na área do Direito da Segurança Social. Para além de 1 livro publicado, publicou 8 artigos em revistas especializadas e 4 capítulos de livros em obras coletivas. Apresentou várias comunicações em congressos e seminários científicos. Tem ainda atividade profissional como Advogado na área do direito do trabalho e da segurança social e direito comercial. No ISCTE é Professor Auxiliar convidado, docente nas unidades curriculares de Direito da Segurança Social e Direito Processual Laboral.
Direito do Trabalho II
É Professor Auxiliar - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 2 trabalhos em actas de eventos, possui 1 livro publicado. Possui 12 itens de produção técnica. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Actua na área de Direito.
Contabilidade para Juristas
Ilídio Tomás Lopes Nasceu a 18 de janeiro de 1966, no concelho de Abrantes. É atualmente professor do "Iscte Instituto Universitário de LIsboa" e membro associado a "Bru_iscte Business Research Unit" da mesma instituição. É também docente do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial do "Iscte_Executive Education". Docente da Pós Graduação em Economia e Regulação de Instituições Financeiras do Ipps_iscte. É atualmente: Diretor do "Audax_iscte"; Administrador Não Executivo e Membro da Comissãod e Auditoria do Banco BIC Português, S.A. (EuroBic); Membro do Conselho Fiscal da Novartis Farma - Produtos Farmacêuticos, SA. Doutor em Gestão de Empresas, Especialidade em Contabilidade (Universidade de Coimbra, 2009), Mestre em Estatística e Gestão de Informação (ISEGI, Universidade Nova de Lisboa, 2001) e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas (ISEG, Universidade de Lisboa, 1990). Docente do ensino superior desde 1994, foi docente da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém (1997 a 2013), tendo exercido nos últimos anos o cargo de diretor da referida instituição. Foi ainda docente em regime de colaboração da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2006 a 2011). Atualmente responsável por diversas unidades curriculares entre as quais: Auditoria; Auditoria Financeira; Avaliação da Performance Financeira; Contabilidade Financeira II; Contabilidade Bancária. Desempenhou ainda cargos de gestão em diversas empresas multinacionais. Autor de várias publicações científicas, membro de diversos comités científicos nacionais e internacionais e revisor de artigos para revistas científicas nas áreas da Gestão e da Contabilidade. Autor dos livros "Controlo de Gestão: Uma Visão Integrada do Desempenho Empresarial" (Edições Almedina, 2019, 2020), "Contabilidade e Finanças para Gestores Não Financeiros" (Edições Almedina, 2020), "Auditoria Financeira: Do controlo Interno ao Controlo Externo Independente" (Edições Almedina, 2019), "Contabilidade Financeira: Preparação das Demonstrações Financeiras, sua Divulgação e Análise" (Escolar Editora, 2013, 2017), "A Gestão do Capital Intelectual e dos Intangíveis na Era do Conhecimento" (Escolar Editora, 2013) e "Contabilidade Financeira: Exercícios Resolvidos e Propostos" (Almedina Editores, 2017, 2019). Co-autor do livro "Das Sociedades: Aspetos Contabilísticos e Fiscais" (Escolar Editora, 2016), entre outros. Tem publicado em diversas revistas internacionais, entre as quais: Measuring Business Excellence; International Journal of Business Excellence; Contaduría y Administración; International Journal of Disclosure and Governance; International Journal of Business Performance Management; Business: Theory and Practice. As suas principais áreas de interesse são: 1. Contabilidade Financeira; 2. Governo das Sociedades; 3. Auditoria e Controlo Interno; 4. Gestão Financeira e Performance; 5. Avaliação do Risco e Compliance.
Negociação Empresarial
Eduardo SIMOES.
Seminário sobre Temas de Direito das Empresas
Direito do Trabalho Comparado | Direito do Trabalho I | Metodologias de Investigação em Direito | Seminário sobre Temas de Direito das Empresas
Direito das Sociedades Comerciais I
Direito Fiscal das Empresas
Licenciado, Mestre e Doutor em Direito. Especialista na área tributária. Docente universitário.Integrou e colaborou com as seguintes instituições: FDL/UL;IDEFF; FD/UC; ISEG; ESSF (Bélgica); SEAST (Bolonha); ISCAL/IPL;Membro do Conselho de Doutoramento em Direito da Universidade de Málaga;Membro da Comissão de Doutoramento em Administração Pública da UL; CAPP/UL
Finanças da Empresa para Juristas
Degree in Economics, Masters in Mathematical Economics (University of Paris) and Business Sciences (ISCTE), PhD in Management (ISCTE). Assistant Professor at ISCTE. Published theses and research papers in international scientific journals and others. Experience as consultant and project coordinator in Portugal and abroad.
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo