Informação para estudantes em Mobilidade

Tenho muito gosto em anunciar que funcionará a partir de 2022/2023 um grau-dual entre o MEI e o Master Informatique Systémes Intelligents et Applications da Universidade Eiffel em Paris. Este acordo permite que os alunos do MEI tenham um grau duplo se cumprirem um semestre de disciplinas na Universidade Eiffel em Paris. Caso frequentem esse semestre em Paris terão o diploma de ambos os graus (que são equivalentes) no final do curso. As disciplinas a fazer na Universidade Eiffel em Paris serão em modo presencial.

 

O intercâmbio está programado para se iniciar no 1º semestre (set-jan) de 2022/2023 e os alunos do MEI terão a oportunidade de fazer disciplinas do Master Informatique Systémes Intelligents et Applications pelo menos 18 ECTS de entre as seguintes disciplinas:

 

Distributed Computing, 3 ECTS

Network Modelling and Simulation, 3 ECTS

Smart Systems Modelling, 3 ECTS

Management in Smart Systems, 3 ECTS

Communication and Project Management 1, 2 ECTS

Decision making and analysis, 2 ECTS

Multi-Agent Systems and Applications, 3 ECTS

Distributed Programming and Web Services, 3 ECTS

French, 3 ECTS 

 

Estas disciplinas são lecionadas em inglês e serão contabilizadas como disciplinas optativas para o MEI, substituindo as 3 optativas (18 ECTS) que os alunos têm que fazer no 2º ano, 1º semestre.

 

Se escolherem temas de dissertação oferecidos em conjunto por docentes de ambas as Universidades (estarão indicados no próximo ano), serão acompanhados na fase inicial da tese por um co-orientador da Uni Eiffel (e pelo co-orientador do Iscte). Caso contrário serão acompanhados por zoom pelo orientador do Iscte nos primeiros 12 créditos da dissertação (durante o primeiro semestre).

 

Para assegurar apoio financeiro os alunos terão que se candidatar ao programa Erasmus (Mobilidade - Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (iscte-iul.pt)). Aconselha-se a que façam as vossas candidaturas o quanto antes e que deem conhecimento da vossa intenção de fazer o grau dual à direção do curso. As vagas para este protocolo são limitadas e haverá lugar a um processo de seleção durante os meses de junho e julho.

 

Para mais informações contacte a responsável pela coordenação da internacionalização na ISTA (international.ista@iscte-iul.pt) ou o Gabinete de Relações Internacionais (iro@iscte-iul.pt).

 

 

Candidatar
Voltar ao topo