Times Higher Education (THE)

 

Em 2016, o ISCTE-IUL surge classificado no ranking da Times Higher Education (THE) na posição 601-800 e foi classificado como uma das 150 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos (Young Universities Ranking).

Em 2017, o ISCTE-IUL manteve a sua posição global e registou uma melhoria em três das cinco áreas que são avaliadas: investigação, citações e visibilidade internacional  (ver figura abaixo). Isto demonstra a capacidade crescente do ISCTE-IUL em atrair estudantes internacionais de todo o mundo e a aposta contínua numa estratégica de internacionalização.

Entre as nove universidades portuguesas que figuram no ranking, o ISCTE-IUL está em 4º lugar nos parâmetros ensino e investigação.

 

Sobre este ranking

O ranking da Times Higher Education, fundado em 2004, fornece uma lista das 1000 melhores universidades do mundo. Este ranking avalia as universidades nas seguintes áreas: ensino, investigação, citações, internacionalização, reputação e receitas da indústria. Este é um dos rankings generalistas mais importantes e mais consultados para classificação de universidades.

Este ranking avalia 1200 universidades de 88 países e analisa 51 milhões de citações de 11.3 milhões de artigos de revistas académicas publicados nos últimos 5 anos usando a base de dados da Elsevier Scopus.

Este ranking é produzido através da análise de cinco áreas que são constituídas por 13 indicadores de desempenho e que representam áreas chave do ensino e investigação de excelência nas universidades.

 

 

Aceder ao ranking: Times Higher Education - World University Rankings

Última atualização: setembro 2017

Voltar ao topo