Serviços

Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

O GAES do ISCTE-IUL está disponível durante todo o ano para receber candidatos e futuros candidatos ao Ensino Superior e para esclarecer dúvidas sobre cursos e o acesso. As candidaturas ao Ensino Superior podem ser feitas no GAES, onde estão disponíveis profissionais que podem dar assistência durante o processo de candidatura

Contactos
Sala 1S5

2ª a 6ª feira: 10:00 - 13:30  | 14:30 - 16:30
Em período de candidaturas: 2.ª a 6.ª feira: 10:00 - 16:00

Gabinete de Apoio aos Órgãos Universitários

O Gabinete de Apoio aos Órgãos Universitários integra o Secretariado e o Expediente e Arquivo e tem como principais objectivos prestar apoio de secretariado à Reitoria e demais órgãos de Governo e Consultivos do ISCTE-IUL, bem como à Administradora e Directora Coordenadora, assegurar as tarefas inerentes à recepção, expedição e distribuição de todo o expediente pelos diferentes serviços do ISCTE-IUL, definir a política arquivista e orientar pesquisas e assegurar o funcionamento das requisições e consultas ao Arquivo Central.

Contactos
Secretariado
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 2S3
+351 217 903 046
09:30 - 18:30
Expediente
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S3
+351 217 903 963
10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Arquivo
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 2S3
+351 217 903 046+351 217 903 047
10:00 - 17:00 (mediante contacto prévio)
Gabinete de Apoio à Investigação e Projetos

O Gabinete de Apoio à Investigação e Projetos, integrado nos Serviços da Reitoria, tem como objetivos promover a qualidade, a quantidade e a internacionalização da investigação científica no ISCTE-IUL e o posicionamento sustentado das unidades de investigação em níveis elevados de classificação junto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Na prossecução dos seus objetivos, o Gabinete de Apoio à Investigação prestará apoio às unidades de investigação que integram o ISCTE-IUL, nomeadamente nas áreas de:

  • Captação de projetos de investigação, em especial internacionais;
  • Participação em redes, consórcios e parcerias científicas, em especial internacionais;
  • Dinamização das relações da investigação científica com as atividades empresariais, as instituições públicas, as associações e a sociedade em geral;
  • Alargamento das atividades de promoção de cultura científica;
  • Captação de financiamentos, instalações, equipamentos e outros recursos para a atividade científica.

O Gabinete de Apoio à Investigação e Projetos irá ainda sistematizar e preparar a divulgação de indicadores de produção científica e apoiar a gestão de financiamentos, projectos, contratos, bolsas, redes, publicações, encontros e outras atividades de âmbito científico, de modo complementar às estruturas próprias das unidades de investigação.

Contactos
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 2S12
+351 210 464 053
2ª a 6ª feira: 9:30 - 12:30 / 14:30 - 17:30
Gabinete de Career Services e Alumni

ISCTE-IUL Career Services e Alumni

Contactos
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1W02
+351 210 464 033
09:30 - 18:00

IBS Career Services

Contactos
Aula Autónoma, Sala 230
+351 210 464 209+351 210 464 210
09:30 - 18:00
Gabinete de Comunicação e Multimédia

O Gabinete de Comunicação e Multimédia (GCM) do ISCTE-IUL estabelece a ligação entre a universidade e os seus principais grupos de stakeholders, garantindo alinhamento estratégico entre a missão e a visão da instituição e a comunicação do ISCTE-IUL, assegurando a produção de conteúdos multimédia e promovendo a imagem interna e externa do ISCTE-IUL.

É um serviço transversal que promove e divulga a oferta formativa e as atividades mais relevantes desenvolvidas na instituição, com ênfase no ensino, investigação, empreendedorismo e internacionalização.

O GCM é responsável pelo planeamento e implementação do projeto de orientação e esclarecimento dos candidatos no acesso ao ensino superior (projeto UGO!), gestão e monitorização das redes sociais institucionais, gestão e dinamização das plataformas digitais de comunicação, design de comunicação e desenvolvimento de ferramentas de marketing digital, relações com a Comunicação Social e assuntos de protocolo e relações públicas.

Contactos

Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 2SW2 - Cacifo 15
+351 210 464 037
Gabinete de Planeamento, Sustentabilidade e Qualidade

Ao Gabinete de Planeamento, Sustentabilidade e Qualidade compete:

  • Promover, organizar e concretizar os processos de acreditação, certificação e reconhecimento nacional e internacional do ISCTE -IUL;
  • Manter o Sistema de Garantia da Qualidade;
  • Organizar e acompanhar visitas e /ou auditorias de entidades externas no âmbito da avaliação da Qualidade e dar seguimento às medidas recomendadas aprovadas pela reitoria;
  • Promover e elaborar estudos através da aplicação de inquéritos de avaliação da qualidade do ensino/serviço à comunidade interna e externa do ISCTE-IUL;
  • Monitorizar e elaborar relatórios de avaliação das atividades de ensino, investigação e prestação de serviços no âmbito do sistema de avaliação e garantia da qualidade do ensino;
  • Apoiar tecnicamente os órgãos de governo, as unidades orgânicas académicas e de investigação e os serviços do ISCTE-IUL no planeamento das suas atividades;
  • Elaborar e manter atualizados os indicadores de desempenho que permitem dar resposta à avaliação e garantia de qualidade das atividades de ensino do ISCTE-IUL;
  • Monitorizar e apoiar o processo de avaliação de desempenho dos docentes do ISCTE-IUL.
Contactos
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 2SW03
+351 210 464 038
2ª a 6ª feira: 9:00 - 13:00 / 14:00 - 18:00
Gabinete de Relações Internacionais

O Gabinete de Relações Internacionais (GRI) é a estrutura de acompanhamento e apoio operacional ao desenvolvimento de todas as iniciativas de internacionalização do ensino, nomeadamente no âmbito da cooperação e mobilidade académica. Desenvolve as suas competências principalmente na promoção e intensificação de acordos e programas de cooperação com universidades estrangeiras, com o objetivo final de proporcionar aos estudantes e pessoal docente a oportunidade de beneficiar de uma experiência de ensino no estrangeiro.

O GRI submete candidatura, coordena e gere os financiamentos atribuídos no âmbito dos programas de educação financiados pela Comissão Europeia, tal como as ações do Programa Erasmus+.

Contactos
Coordenação
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S15
+351 210 464 267
Back Office
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S15
+351 210 464 260
Mobilidade Outgoing
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S11
+351 210 464 264
2ª a 6ª feira: 10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Mobilidade Incoming
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S07
+351 210 464 266
2ª a 6ª feira: 10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Cooperação com a China
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S15
+351 210 464 260
Programa Erasmus Mundus
Edifício Sedas Nunes (Edifício I), Sala 1S15
+351 210 464 262
Residência Universitária Professor José Pinto Peixoto

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa vem, através da Residência Universitária Professor José Pinto Peixoto, colmatar algumas necessidades de alojamento dos seus alunos e professores visitantes que, até agora, eram apenas dadas através do mercado de quartos e casas privadas dispersos pela cidade de Lisboa.

Contactos
Mosteiro de Santos-o-Novo, Calçada da Cruz da Pedra, 1900-409 Lisboa
+351 218 149 380 | +351 217 903 209 (Apoio administrativo ISCTE-IUL)
2ª a 6ª feira: 10:00 — 18:00
Serviços de Infraestruturas de Informática e Comunicações

Aos Serviços de Infraestruturas de Informática e Comunicações compete conceber e manter o sistema de informação do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (compreendendo todos os serviços informáticos, os sistemas de informação sectoriais, a infra-estrutura de computação e a infra-estrutura de redes e comunicações), disponibilizar serviços e equipamentos informáticos e multimédia de apoio ao ensino e à investigação, apoiar e formar os seus utilizadores e criar condições técnicas para o aumento contínuo da qualidade do ensino e da investigação no ISCTE-IUL, de forma alinhada com as orientações da Instituição.

Contactos
+351 210 464 180 | +351 210 464 010 (Suporte ao utente)
2ª a 6ª feira: 09:00 — 17:00
Serviço de Ação Social

O Serviço de Ação Social do ISCTE-IUL tem como missão executar a política de ação social superiormente definida de modo a proporcionar aos estudantes condições de estudo e aproveitamento escolar através da concessão de diversos apoios e serviços.

Contactos
Sala 1S3
+351 217 903 095
09:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Serviços de Gestão do Ensino

Os Serviços de Gestão do Ensino (SGE) integram os serviços centrais do ISCTE-IUL e subdividem-se em 6 áreas e 3 unidades com atribuições muito distintas, ainda que complementares: Apoio a Estudantes; Apoio a Docentes e Gestão Curricular.

A gestão administrativa dos processos académicos dos estudantes é assegurada pelos SGE – Apoio a Estudantes, devendo estes contactar a área ou a unidade responsável pela gestão do curso em que estão inscritos para assuntos relacionados com o seu percurso académico.

O apoio administrativo aos órgãos das Escolas, o planeamento do serviço docente e a gestão operacional dos cursos é assegurada pelos SGE-AGCAD – Apoio a Docentes.

A organização e a implementação dos planos de estudos de todos os cursos ministrados no ISCTE-IUL, bem como a interlocução com as agências de acreditação e com a Direcção-Geral do Ensino superior, é assegurada pelos SGE-AGCAD – Gestão Curricular.

Apoio a Estudantes

Horário de atendimento

Em período não letivo: Segunda a sexta das 9:30 às 15:00

Em período letivo: Segundas, quartas e sextas das 9:30 às 15:00 | Terças e quintas das 9:30 às 19:00

ÁreaCiclo de ensinoLocalizaçãoTelefoneE-mail
ECSHLicenciatura e mestradoEd. Sedas Nunes,
sala 1S1
(+351) 210 464 046ecsh@iscte-iul.pt
ESPPLicenciatura e mestradoEd. Sedas Nunes,
sala 1S1
(+351) 210 464 046espp@iscte-iul.pt
IBSLicenciaturaEd. Sedas Nunes,
sala 1S1
(+351) 210 464 044ibs.lic@iscte-iul.pt
MestradoEd. Ala Autónoma,
Sala 238
(+351) 210 464 045ibs.mst@iscte-iul.pt
ISTALicenciatura e mestradoEd. Sedas Nunes,
Sala 1W4
(+351) 210 464 047ista@iscte-iul.pt
Apoio ao 3.º cicloDoutoramentoEd. Sedas Nunes,
Sala 1W9
(+351) 210 464 255phd@iscte-iul.pt

 

Gestão Curricular e Apoio a Docentes

Horário de atendimento da Gestão Curricular
Segunda a sexta das 10:30 às 12:30 e das 14:30 às 17:30

Horário de atendimento do Apoio a Docentes
Segunda a sexta das 9:30 às 18:00  

ÁreaLocalizaçãoTelefoneE-mail
Gestão CurricularEd. Sedas Nunes, sala 1W13(+351) 210 464 012ggc@iscte-iul.pt
ECSHEd. Sedas Nunes, sala 1W8(+351) 210 464 016secretariado.ecsh@iscte-iul.pt
ESPPEd. Sedas Nunes, sala 1W6(+351) 210 464 015secretariado.espp@iscte-iul.pt
IBSEd. Ala Autónoma, Sala 235(+351) 217 903 004(+351) 217 903 005ibs@iscte-iul.pt
ISTAEd. Sedas Nunes, Sala 1W10(+351) 210 464 013secretariado.ista@iscte-iul.pt

Serviços de Informação e Documentação

Os Serviços de Informação e Documentação do ISCTE-IUL inspiram a aprendizagem e a descoberta através dos recursos de informação, da colaboração e do apoio especializado. Neste sentido, constituem-se como um suporte às actividades de ensino, aprendizagem e investigação desenvolvidas na Escola através da identificação, aquisição, tratamento, disponibilização e preservação dos recursos informativos e documentais necessários para a prossecução dessas actividades.

Contactos
+351 217 903 024 | +351 217 903 023 (Secretariado)
09:30 - 21:00
Serviço Financeiro, Patrimonial e de Recursos Humanos

O Serviço Financeiro, Patrimonial e de Recursos Humanos tem por missão assegurar a gestão económica e financeira, promover a gestão dos recursos humanos, bem como gerir os recursos físicos, infra-estruturas e equipamentos. O Serviço Financeiro, Patrimonial e de Recursos Humanos compreendem:

  • Unidade Financeira
  • Unidade de Edifícios e Recursos
  • Unidade Patrimonial e de Compras
  • Unidade de Recursos Humanos
Contactos
Núcleo de Contabilidade e Orçamento
+351 217 903 058
10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Tesouraria
+351 210 464 305 (direto) ou +351 217 903 000 (geral) ou Extensões 295 605 e 295 606
Atendimento telefónico
10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Atendimento Presencial
 2.ª, 4.ª e 6.ª das 9:30 - 15:00 e 3.ª e 5.ª: 09:30 - 19:00 | Período de interrupção letiva 2.ª a 6.ª: 09:30 - 15:00
Unidade de Edifícios e Recursos
Sala 1S15
+351 217 903 006
10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Unidade Patrimonial e de Compras
Sala 1S4
+351 217 903 218
10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Unidade de Recursos Humanos
Sala 1SW
+351 217 903 033+351 217 903 088
10:30 - 12:30 | 14:30 - 16:30
Voltar ao topo