Os Serviços de Gestão do Ensino são responsáveis por garantir o normal funcionamento das atividades referentes à concessão de graus académicos, à organização e gestão dos processos dos alunos e à prestação de informação e apoio aos candidatos ao ensino superior e aos estudantes do Iscte.
Em articulação com o Serviço de Estudos, Acreditações e Qualidade, são responsáveis pela gestão da oferta formativa e pela implementação dos planos de estudos, competindo-lhes ainda articular com as Unidades de Apoio Técnico e Administrativo das Escolas, por forma a assegurar todo o apoio necessário aos docentes e ao funcionamento eficiente e eficaz dos cursos, das Escolas e dos Departamentos.
Os Serviços de Gestão do Ensino compreendem:
a) A Unidade de 1.º ciclo;
b) A Unidade de 2.º Ciclo;
c) A Unidade de 3.º Ciclo;
d) A Unidade de Acesso e Integração de Estudantes.
Horário de atendimento
Em período não letivo: segunda a sexta das 9:30 às 15:00.
Em período letivo: segundas, quartas e sextas das 9:30 às 15:00 | terças e quintas das 9:30 às 19:00.
Contactos:
Licenciatura: licenciatura@iscte-iul.pt
Mestrados e outra formação pós-graduada: mestrado@iscte-iul.pt
Doutoramentos: phd@iscte-iul.pt
Acesso: admissions@iscte-iul.pt
Os Serviços de Gestão Curricular e Acreditações exercem as suas competências
nos domínios da gestão curricular e da organização e gestão dos planos de estudos, em articulação com os Serviços de Gestão de Ensino, tendo ainda a responsabilidade pela gestão dos processos de acreditação e pelo apoio técnico, no âmbito das suas atividades, aos órgãos de governo, às escolas, às unidades de investigação e aos serviços do Iscte — Instituto Universitário de Lisboa no planeamento e monitorização das suas atividades.
Contactos:
gestao.curricular@iscte-iul.pt
Os Serviços de Informação e Documentação exercem as suas competências nos domínios do acesso e utilização dos recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural, da participação em redes e projetos de âmbito nacional e internacional, do desenvolvimento de iniciativas de formação de utilizadores no domínio da literacia de informação e da organização, funcionamento e manutenção do arquivo central do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.
Os Serviços de Informação e Documentação compreendem:
a) A Unidade de Informação e Formação;
b) O Núcleo de Biblioteconomia;
c) O Núcleo de Arquivo
Contactos:
Os Serviços de Infraestruturas Informáticas e de Comunicações têm como competências implementar, integrar, disponibilizar, otimizar e assegurar os recursos e serviços informáticos e de comunicações em toda a comunidade Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, promovendo o aumento contínuo da qualidade da gestão, do ensino e da investigação.
Os Serviços de Infraestruturas Informáticas e de Comunicações compreendem:
a) A Unidade de Apoio Informático;
b) A Unidade de Redes e Segurança;
c) A Unidade de Sistemas e Integrações
Contacto:
Os Serviços de Desenvolvimento de Sistemas de Informação tem como competências a conceção, integração, desenvolvimento e manutenção dos sistemas de informação do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, promovendo a sua integração e o aumento contínuo da qualidade da gestão do ensino e da investigação.
Os Serviços de Desenvolvimento de Sistemas de Informação integram:
a) A Unidade de Desenvolvimento
b) A Unidade de Desenho e Gestão de Projetos
Contacto:
udgp.sdsi@iscte-iul.pt
Os Serviços de Gestão de Recursos Humanos exercem as suas competências nos domínios da gestão e implementação das políticas de pessoal docente e de investigação, bem como do pessoal técnico do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.
Os Serviços de Gestão Recursos Humanos compreendem:
a) A Unidade de Recursos Humanos que integra:
i) O Núcleo de Gestão e Processamento de Remunerações
Contactos:
Os Serviços de Instalações e Equipamentos exercem as suas competências no domínio da conservação, manutenção e no apoio à condução das instalações, na gestão de ativos e dos espaços, na modelação e digitalização dos campi Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.
Os Serviços de Instalações e Equipamentos integram:
a) A Unidade de Edifícios e Recursos, que compreende:
i) O Núcleo de Manutenção;
ii) O Núcleo de Gestão de Serviços.
b) A Unidade de Gestão de Espaços, que compreende:
i) O Núcleo de Eventos;
ii) O Núcleo de Espaços;
iii) O Núcleo de Apoio aos Espaços Comuns.
c) O Núcleo de Projetos e Obras
Contacto:
espacos@iscte-iul.pt
Os Serviços Patrimoniais e Financeiros exercem as suas competências nos domínios da
aquisição de bens e serviços e da gestão dos recursos financeiros, do orçamento e da informação de gestão.
Os Serviços Patrimoniais e Financeiros compreendem:
a) A Unidade de Compras, que integra:
i) O Núcleo de Contratação Pública.
b) A Unidade Financeira, que integra:
i) O Núcleo de Contabilidade e Tesouraria;
ii) O Núcleo de Informação de Gestão;
iii) O Núcleo de Gestão de Projetos.
Contactos:
O Serviço de Relações Internacionais exerce as suas competências nos domínios da dinamização das relações internacionais e da promoção da imagem internacional do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, da gestão dos programas Erasmus e do apoio à mobilidade de estudantes, docentes, investigadores e pessoal não docente em articulação com as Unidades de Apoio Técnico e Administratativo das Escolas.
O Serviço de Relações Internacionais compreende:
a) O Núcleo de Cursos Internacionais;
b) O Núcleo de Erasmus.
Contacto:
O Gabinete Jurídico tem como competências assegurar o apoio jurídico e contencioso ao Iscte, elaborar estudos e pareceres de índole jurídica e assegurar a recolha e tratamento de legislação e jurisprudência necessárias ao funcionamento do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.
O Gabinete de Apoio à Investigação tem como competências a promoção da investigação científica no Iscte, da sua qualidade e internacionalização, bem como o apoio à publicação científica do Iscte e a projetos de investigação internacionais.
Contacto:
O Gabinete de Estudos, Qualidade e Sustentabilidade é responsável pela elaboração de estudos de apoio à decisão, pelo apoio técnico aos órgãos de governo, às escolas, às unidades de investigação e aos serviços do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa no planeamento e monitorização das suas atividades, tendo ainda a responsabilidade da gestão dos rankings institucionais e do Sistema Integrado de Garantia de Qualidade-Sustentabilidade do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.
Contacto:
sustentabilidade@iscte-iul.pt
O Gabinete de Comunicação tem como competências promover a imagem e notoriedade do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, corporizando as políticas e estratégias de comunicação institucional interna e externa definidas superiormente e assegurar a produção de conteúdos noticiosos e multimédia, em articulação com as Unidades de Apoio Técnico e Administrativo das Escolas.
Contacto: