ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
EDIÇÃO - 2025
CANDIDATURAS: de 15 de setembro a 31 de outubro de 2025
Em Homenagem ao Prof. António da Silva Leal, que enquanto Professor e político muito se distinguiu na defesa e desenvolvimento de políticas subordinadas ao dever de solidariedade entre todos os cidadãos, o Iscte e a Secretaria de Estado da Segurança Social instituíram o Prémio Silva Leal. No valor de 2.500€ e com periodicidade anual, destina-se a galardoar estudantes do Iscte que se tenham destacado através da elaboração de trabalhos com relevância para o estudo das políticas e das práticas nos domínios da segurança social, da solidariedade e da economia social.
São admitidos a concurso teses de doutoramento, trabalhos de projeto ou dissertações de mestrado e trabalhos finais, elaborados individualmente por estudantes do Iscte, concluídos e avaliados no ano de 2024, no âmbito dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, que tenham como objeto o estudo das políticas e das práticas nos domínios da segurança social, da solidariedade e da economia social.
Os critérios de avaliação das candidaturas são:
A todos os critérios de avaliação a que se refere o ponto anterior é atribuída uma classificação de 1 (aceitável), 2 (bom) ou 3 (muito bom).
Candidaturas
As candidaturas devem ser apresentadas ao Secretariado do Conselho Pedagógico, através do endereço eletrónico secretariado.cp@iscte-iul.pt, no período anunciado em edital próprio, devendo constar das mesmas os seguintes elementos:
Trabalhos premiados
Ester Coelho da Oliveira
Mestrado em Economia Política
“Informal caregivers: Is there a light at the end of the tunnel? An analysis of the Informal Caregiver Statute"