Maiores de 23

Informação geral

O Decreto-Lei 64/2006, de 21 de março, regula as condições especiais de acesso e ingresso no ensino superior para os maiores de 23 anos sem habilitação de acesso, independentemente das habilitações académicas.

Os candidatos elegíveis aos Maiores de 23 que pretendam ingressar numa licenciatura do ISCTE-IUL devem realizar as provas específicas do curso destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior. A aprovação nas provas não assegura a admissão ao curso, conferindo apenas ao candidato habilitação de acesso para a candidatura à matrícula e inscrição no ISCTE -IUL no curso para o qual as provas tenham sido realizadas, desde que existam vagas.

CONDIÇÕES DE ACESSO

  • Completar 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro, do ano que antecede a realização das provas de avaliação.
  • Não detenham habilitação de acesso específica (entende-se por habilitação de acesso ser-se titular do curso de ensino secundário ou equivalente, e ter válidos os exames nacionais exigidos como provas de ingresso; a conclusão do 12º ano, ou equivalente, só por si, não pode ser considerado habilitação de acesso ao ensino superior).

PROVAS ESPECIALMENTE ADEQUADAS 2017/2018

Este acesso é permitido aos candidatos titulares das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, e aplica-se a algumas das nossas licenciaturas.

PRAZOS E EMOLUMENTOS

 Prazos

 Emolumentos

REGULAMENTO

 Regulamento para Maiores de 23 anos

Voltar ao topo