ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Todos os anos o Iscte participa no ranking Times Higher Education sobre Sustentabilidade, que avalia o contributo das universidades para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Saíram hoje os resultados do THE University Impact 2025, com a participação de mais de 2 500 instituições (16 portuguesas) de 130 países.
O Iscte continua no top 600 mundial, destacando-se as pontuações:
Estes são temas centrais da investigação, ensino e transferência de conhecimento que se faz no Iscte.
Além deste ranking, o Iscte participa igualmente no Greenmetric, também sobre Sustentabilidade, cujos resultados saem no fim do ano.
"A participação nos rankings integra-se na preocupação alargada e transversal com a Sustentabilidade no Iscte. Esta transversalidade está oficialmente enquadrada no Sistema Integrado de Garantia da Qualidade, que pode conhecer melhor no Manual da Qualidade, cuja última versão foi publicada recentemente. Está também presente nos sucessivos planos estratégicos e nos investimentos recentes na eficiência energética do campus."
O Iscte está, neste momento, a preparar a atualização do relatório de Sustentabilidade, contando com a participação da comunidade académica e de acordo com as mais recentes normas europeias. Em setembro, marcamos encontro, no grande regresso ao campus, para a Semana da Sustentabilidade, com o lançamento do relatório, workshop Mural do Clima e o Seminário “Campus do Futuro: O papel da Instituições de Ensino Superior na Transição Energética”.
Saiba mais sobre a Sustentabilidade no Iscte aqui.