ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close

Missão

Bem-vindos à Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP) do Iscte. A ESPP inclui algumas das áreas científicas fundadoras do Iscte e pioneiras no desenvolvimento das Ciências Sociais em Portugal.

A Escola acolhe cerca de 3000 estudantes nos 46 cursos que oferecemos: quatro cursos de licenciatura em
Sociologia, Ciência Política, História Moderna e Contemporânea e Serviço Social, e um ramo opcional
em Políticas Públicas; 20 cursos de mestrado (cinco lecionados em inglês), 12 cursos de doutoramento
(um lecionado em inglês), 10 cursos de pós-graduação. Para além das áreas referidas, a oferta formativa da Escola contempla também áreas como Ação Humanitária, Administração Pública, Comunicação, Estudos Africanos, Estudos da Cultura, Estudos Internacionais, Métodos de Pesquisa Social, Políticas Públicas.

Preservar a qualidade da oferta formativa aliada a estratégias de inovação, promover a articulação entre a investigação produzida nas unidades de investigação e o ensino, desenvolver as atividades de valorização económica e social do conhecimento em interação com a comunidade, e promover a internacionalização com estudantes, docentes e investigadores são linhas de orientação da ESPP.

A qualidade científica e pedagógica dos cursos da ESPP é sustentada por um corpo docente de elevada competência, permitindo contribuir para a formação de profissionais qualificados e habilitados a analisar, compreender e intervir informadamente nas grandes questões que se colocam às sociedades contemporâneas.