Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
15 jan 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 115/2014 de 25-08-2014
Registo de alteração R/A-Cr 115/2014/AL01 de 11-08-2016
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português

No segundo ano, os alunos do Mestrado em Políticas Públicas têm que realizar um estágio com a duração mínima de quatro semanas, avaliado com base num relatório sobre a experiência profissional assim obtida.

O estágio tem dois objectivos:

Em primeiro lugar, desenvolver a capacidade de aplicação das aprendizagens através de um conhecimento prático dos problemas, processos e contextos de definição, elaboração e avaliação das políticas públicas. Em segundo lugar, preparar a inserção profissional dos futuros mestres, proporcionando-lhes um contacto directo com algumas das principais organizações com intervenção no desenho e aplicação das políticas públicas.

O Iscte dispõe de uma extensa rede de contactos com instituições nacionais e internacionais, com as quais protocolizou oportunidades de estágio para os seus alunos:

  • Organismos governamentais e municipais, em especial gabinetes de planeamento e de estudos;
  • Organizações socioprofissionais e não governamentais, instituições privadas de solidariedade social;
  • Empresas de comunicação, consultoria, sondagens e estudos de mercado;
  • Organizações europeias ou intergovernamentais sedeadas em Lisboa;
  • Instituições europeias, organizações internacionais e organizações não-governamentais internacionais.
Testemunhos de alumni
Maria Francisca Carvalhas da Motta Ferreira
Enquanto aluna do Mestrado em Políticas Públicas, considero que as aprendizagens proporcionadas me permitiram adquirir uma multiplicidade de saberes teóricos e metodológicos em diferentes áreas científicas. Este mestrado contempla um plano de estudos inovador, que agrega unidades curriculares nas mais diversas ciências sociais e políticas. Neste sentido, contribui para assegurar um conhecimento completo e especializado, determinante no estudo rigoroso dos problemas políticos e para aperfeiçoar a intervenção política e social. Ser mestre em Políticas Públicas capacitar-me-á, certamente, para exercer funções em diversas áreas profissionais desempenhadas em organismos governamentais e não-governamentais a nível local, nacional e internacional entre outros, que contribuam e auxiliem a análise e o desenho das políticas públicas.
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo