Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 abr 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1056/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração
Contactos

Reconhecido pelo Ministério da Educação para progressão na carreira docente

Curso reconhecido pelo Ministério da Educação para progressão na carreira dos educadores e docentes do ensino não superior (todos os grupos de docência) ao abrigo do art.54 do ECD (despacho de 2005-03-05).

Candidatar
Leccionado em Português

O mestrado em Educação e Sociedade é uma oferta única no país. Forma especialistas em educação detentores de uma visão estratégica integradora da investigação e da intervenção e capazes de elaborar respostas aos problemas educativos atuais. Confere competências para o planeamento, implementação e avaliação de atividades de índole educativa.

Destina-se a professores, formadores, técnicos de organismos centrais e regionais de educação e a licenciados que exercem (ou pretendem exercer) atividade profissional em organismos públicos e privados com funções educativas.

Combina a Sociologia com a Antropologia, as Políticas Públicas e os Métodos de Pesquisa Social. O plano de estudos (aqui) inclui 8 unidades curriculares obrigatórias e 4 opcionais. Estas podem ser escolhidas livremente entre todas as que o iscte disponibiliza e podem abarcar conhecimentos muito diversificados como a Psicologia Social, a Comunicação, a Gestão de Recursos Humanos ou a Ação Humanitária.

No segundo ano pode realizar um estágio num diversificado leque de instituições (ver aqui as que já firmaram protocolos). 

Anualmente, organiza-se um Ciclo Internacional de Conferências que alarga os contactos com investigadores e profissionais da educação.

Quando na posse de um diploma de licenciatura pré-Bolonha, o mestrando pode requerer a creditação da formação anterior.

Ao 1º ano do Curso corresponde uma Pós-graduação em Educação e Sociedade.

Poderá receber um prémio de excelência académica.

Mensagem do(s) diretor(es)

O nosso futuro coletivo depende, em grande medida, da educação. Somos uma equipa de docentes muito qualificada e com forte ligação à investigação e à intervenção. Os estudantes têm origens formativas e profissionais muito diversificadas e revelam uma grande mobilização para fazer a diferença. Trata-se de um curso consolidado (abriu em 2001-02) que tem tido uma procura crescente.

O estágio curricular assegura o contacto com o potencial mercado de trabalho. O Ciclo Internacional  de conferências integra  especialistas  com pesquisa realizada e/ou com trabalho no terreno, de modo a assegurar o contacto com as diferentes modalidades educativas (escolares e não escolares)presentes nas sociedades contemporâneas.

Candidatar

Informações Gerais

Duração
2 anos
Língua
Português
ECTS
120
Vagas
35
Horário
Pós-laboral
Candidaturas
12 jan 2021 - 15 mar 2021
16 mar 2021 - 14 jun 2021
15 jun 2021 - 30 ago 2021
1.ºAno 2000.00
2.ºAno 1000.00
1.ºAno 3000.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2021/2022
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo