Bolsas de Mérito

A bolsa de estudo por mérito é uma prestação pecuniária, de valor fixo, destinada a estudantes que tenham mostrado um aproveitamento escolar excecional, suportada integralmente pelo orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 São elegíveis os estudantes que tenham obtido uma classificação média, ponderada e arredondada às centésimas, igual ou superior a 16.0 (sem qualquer arredondamento) e outros requisitos a definir mediante despacho interno.

Não é necessário que o estudante se candidate. Os candidatos são apurados a partir de listas de alunos fornecidas pelos Serviços de Gestão de Ensino para o ano curricular em causa, sendo a sua identificação e ordenação da competência de um júri nomeado pelo Presidente do Conselho Pedagógico.

A divulgação dos resultados será feita na vitrine do Conselho Pedagógico, no 1º andar do ângulo Sudeste do Edifício Sedas Nunes e na página eletrónica: 

www.iscte-iul.pt: O ISCTE-IUL > Organização > Orgãos de Governo > Conselho Pedagógico > Bolsas de Mérito

O último comunicado da Direção Geral do Ensino Superior é relativo às Bolsas de Mérito para 2014/2015, estando o ISCTE-IUL a aguardar pelas comunicações relativas aos anos subsequentes.

Voltar ao topo