Prémio Beatriz Lebre

EDIÇÃO 2024

CANDIDATURAS: até 1 de abril de 2024

O Prémio BEATRIZ LEBRE é um prémio anual que procura reconhecer um/a estudante que se distinga pela sua integridade (respeito pelos outros e ética) e cidadania ativa e participativa, procurando, simultaneamente, homenagear Beatriz Lebre, estudante do Mestrado em Psicologia Social e das Organizações do Iscte. 

A atribuição do Prémio depende da submissão de uma candidatura, subscrita por três estudantes do Iscte, que ateste a integridade e cidadania ativa e participativa do/a candidato/a ao Prémio.

 

Os critérios de avaliação das candidaturas são:

  • A comprovada participação cívica e pedagógica, em diferentes atividades.  Entre as atividades contempladas podem-se identificar, por exemplo: organização e condução de ações de voluntariado; iniciativas ao nível do Iscte para inclusão de estudantes estrangeiros e/ou com necessidades educativas específicas; participação ativa em atividades do Iscte (coro, teatro, desporto, núcleos de estudantes, entre outras).
  • A pertinência das atividades desenvolvidas.
  • A permanência/regularidade no desenvolvimento das atividades elencadas/identificadas.
  • O alcance da participação cívica e pedagógica e a contribuição para a comunidade na qual as atividades foram desenvolvidas.

A todos os critérios de avaliação a que se refere o ponto anterior é atribuída uma classificação de 1 (aceitável), 2 (bom) ou 3 (muito bom). Cada critério de avaliação tem uma ponderação de 25% para a classificação final.

 

Candidaturas:

As candidaturas deverão ser submetidas através do envio de uma mensagem de correio eletrónico para o endereço do Secretariado do Conselho Pedagógico: secretariado.cp@iscte-iul.pt, no período anunciado em edital próprio, devendo constar das mesmas os seguintes elementos:

  • Formulário específico de candidatura devidamente preenchido;
  • Carta de justificação e demonstração do merecimento do Prémio segundo os critérios de avaliação definidos no ponto 6 do Edital;
  • Documento/s subscrito/s por entidades terceiras, no/s qual/is se concretize a participação cívica e pedagógica do/a candidato/a;
  • Outros elementos/documentos, caso existam, que atestem a integridade e cidadania ativa e participativa do/a candidato/a;
  • Documentos comprovativos de que os/as subscritores/as da candidatura e o/a candidato/a são estudantes de um curso conferente de grau do Iscte;
  • Declaração assinada pelo/a candidato/a, autorizando o tratamento de dados pessoais por parte dos/as subscritores/as da candidatura e para a finalidade específica da mesma.
Back to top