Notícias

Institucional • 05 jul 2022
Ministra do Ensino Superior visita Iscte Sintra

A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, visitou hoje as instalações provisórias da Iscte Sintra - Tecnologias Digitais, Economia e Sociedade, que estarão em funcionamento a partir de setembro, com licenciaturas inovadoras em Portugal.

O caráter inovador da escola foi enaltecido pela ministra, a qual lembrou que as licenciaturas que ali serão leccionadas tratam de "áreas emergentes cada vez mais essenciais" aos vários setores da economia e da sociedade.

Elvira Fortunato salientou igualmente a forma como o projeto nasceu, num processo "bottom up" que envolveu as empresas e a sociedade civil do concelho de Sintra. 

"Estou certa que o Iscte manterá a excelência na formação dos jovens estudantes, manterá a preocupação em responder às necessidades do mercado de trabalho e manterá a qualidade da investigação científica, assim como a articulação entre os diversos setores da sociedade", afirmou.

O projeto da Iscte Sintra foi apresentado pela Reitora do Iscte, Maria de Lurdes Rodrigues, e pelo diretor da escola, Ricardo Paes Mamede, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

As novas licenciaturas da Iscte Sintra vão integrar o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo de 2022-23.


Voltar ao topo