Notícias

Oferta formativa • 21 out 2021
Nova pós-graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos

É a primeira pós-graduação em Portugal acessível para pessoas surdas e com outras incapacidades. Uma formação pioneira ao nível da inclusão em Portugal.

A nova pós-graduação da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, com candidaturas abertas até 31 de Dezembro de 2021, irá decorrer entre Fevereiro e Dezembro do próximo ano.

Trata-se de uma oportunidade para profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, no sentido da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Está a ser preparado um mestrado na mesma área, o que para quem pretenda continuar os estudos, dará a possibilidade de, por um lado transitar créditos obtidos na componente curricular, e por outro, aprofundar áreas de saber e ação.

Saiba mais aqui.


A Pós-Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos é dirigida por Luís Capucha, sociólogo, professor associado e atual Diretor do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa e investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), desde 1987. Membro do Conselho Nacional de Educação. Especialista nas áreas das políticas de luta contra a pobreza e a exclusão social, as políticas sociais, as políticas de educação e de formação, as culturas populares, a reabilitação de pessoas com deficiência e as metodologias de planeamento e avaliação.

Voltar ao topo