ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

Capella Duriensis no Mosteiro de Santos-o-Novo

2013-11-22
A 25ª edição da Temporada de Música em São Roque, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta Capella Duriensis no Mosteiro de Santos-o-Novo no domingo, dia 24.11.2013, às 15h30.
O grupo vocal vai apresentar o concerto Música sacra e profana em Portugal nos sécs. XVI e XVII.
Cenário, vozes e instrumentos reúnem-se para criar um espetáculo atemporal, dirigido por Jonathan Ayerst e marcado por temas como o “Magnificat”, de Manuel Cardoso, ou “Panis Angelicus”, de João Lourenço Rebelo.

A Temporada de Música em São Roque apresenta ainda, no próximo fim-de-semana, as “Segundas Vésperas Solenes para o Nascimento de São João Baptista” pelo Ludovice Ensemble, a 23 de novembro, na Igreja de São Roque, às 21h30. A direção está a cargo de Fernando Miguel Jalôto.

O programa, com assessoria musical do maestro Filipe Carvalheiro, privilegia a música de compositores portugueses ou de expressão portuguesa, prosseguindo a matriz da Temporada e entroncando na política de apoio à cultura nacional da Santa Casa.

A entrada é livre, sujeita à disponibilidade de lugares. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Museu de São Roque e nos locais de realização dos concertos, no próprio dia. É o caso do Mosteiro de Santos-o-Novo, um espaço que pela primeira vez se abre a esta Temporada, para uma dupla descoberta: a da música e a do património cultural da Santa Casa.

Em Destak | destak@destak.pt; 22 | 11 | 2013