ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
O caráter inovador da escola foi enaltecido pela ministra, a qual lembrou que as licenciaturas que ali serão leccionadas tratam de "áreas emergentes cada vez mais essenciais" aos vários setores da economia e da sociedade.
Elvira Fortunato salientou igualmente a forma como o projeto nasceu, num processo "bottom up" que envolveu as empresas e a sociedade civil do concelho de Sintra.
"Estou certa que o Iscte manterá a excelência na formação dos jovens estudantes, manterá a preocupação em responder às necessidades do mercado de trabalho e manterá a qualidade da investigação científica, assim como a articulação entre os diversos setores da sociedade", afirmou.
O projeto da Iscte Sintra foi apresentado pela Reitora do Iscte, Maria de Lurdes Rodrigues, e pelo diretor da escola, Ricardo Paes Mamede, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.
As novas licenciaturas da Iscte Sintra vão integrar o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo de 2022-23.