ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte Business School

Mestrado em Gestão de Empresas é um dos melhores do mundo

2023-09-10
Publicado por
Gabinete de Comunicação
O Mestrado em Gestão de Empresas da Iscte Business School subiu 12 posições no ranking do Financial Times Masters in Management 2023.
“A dedicação dos nossos docentes e a excecional qualidade dos nossos estudantes são os pilares que sustentam o sucesso da Iscte Business School.”, afirma Maria João Cortinhal, Diretora da escola.

Neste ranking do Financial Times, a escola de gestão do Iscte está no “top 10” nas perspetivas de evolução salarial e no “top 25” na relação qualidade-preço do mestrado a nível mundial, ocupando o 62.º lugar na geral.

“A subida de 12 posições reflete o nosso compromisso com os estudantes, docentes, staff e parceiros e consolida a reputação internacional da Iscte Business School como uma escola de referência para aqueles que procuram um ensino de excelência e uma progressão de carreira”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School. “Estamos orgulhosos de liderar em Portugal e de figurar entre os melhores a nível global no aumento percentual do salário dos nossos graduados, assim como na relação qualidade-preço do nosso mestrado. Estes feitos refletem a excelência que perseguimos diariamente e solidificam o nosso lugar de destaque no Financial Times Masters in Management 2023 Ranking.”, acrescenta a diretora.

O “Financial Times Masters in Management” faz uma classificação baseada no desempenho combinado dos mestrados em gestão das principais escolas mundiais, tendo como critérios de avaliação, entre outros, o aumento salarial após a formação, o vencimento atual dos “alumni”, a percentagem de corpo docente feminino, internacional e com doutoramento. 

Para além da Iscte Business School, a Nova School of Business and Economics, e a Católica Lisbon School of Business and Economics, são as outras instituições portuguesas com presença neste ranking, reforçando o reconhecimento internacional das escolas de gestão portuguesas.