ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Webinar • Conferência Internacional • Agenda

Modelos de organização do trabalho em rede nas sociedades capitalistas

09
fev
10
fev
location_on Campus ISCTE-IUL
public Online

O evento de encerramento do projeto PROWORK realiza-se a 9 e 10 de fevereiro de 2026 em Lisboa e tem como convidados principais Georgios Eftaxiopoulos e Peter Oeij.

Na tarde de dia 10 realiza-se o workshop "The Architectures of Projectification", com Georgios Eftaxiopoulos, na sala Clube Iscte, Edifício 3 do campus de Lisboa. A participaçção está sujeita a inscrição prévia, ate 30 de janeiro, através do formulário https://forms.office.com/e/9cLp3XGYMU

Georgios Eftaxiopoulos é arquiteto, professor assistente de arquitetura e urbanismo na Universidade da Califórnia, Berkeley, e diretor do Architecture and Urban Design Practice EO. Anteriormente, trabalhou na Bélgica e na Suíça e, mais recentemente, lecionou no Royal College of Art, na Architectural Association e na Escola de Arquitetura de Aarhus.

Peter Oeij é cientista social e trabalha como investigador sénior e consultor na TNO, departamento de Saúde e Trabalho, nos Países Baixos.

Participam ainda Joana Lages, arquiteta e investigadora urbana. Possui doutoramento em Urbanismo, com foco na justiça espacial e em intervenções urbanas em territórios autoconstruídos. Desde 2020, é investigadora no Dinâmia’CET–Iscte. Sofia Bento é professora catedrática de Sociologia e investigadora no ISEG.

O projeto PROWORK envolveu centros de investigação do Iscte - CIES e CRIA - e da Universidade NOVA, com financiamento da FCT. A visão desta investigação é a de constituir um contributo inovador e social e politicamente relevante, com a construção de um quadro analítico que, com uma base empírica, permita disponibilizar, discutir e divulgar uma visão renovada dos modelos de organização e das relações de trabalho. Pretende dar um avanço significativo na análise das redes de projetos e na discussão de novas configurações inter-organizacionais.

Inscrição para o workshop  (até 30 de janeiro)