Eventos

Conferência[VI Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s): Cartografias da Cultura Visual]
O Estado das Artes: ponto da situação a partir da bibliografia publicada nos diferentes campos da teoria, crítica e criação artística ao longo das primeiras décadas do século 21
26
fevereiro
2018
Local
C4.06
Piso 4
Edifício II
ISCTE-IUL

O estado das Artes. Como é que pesquisas sobre a actividade editorial nos diferentes campos da teoria e crítica da arte, da curadoria e museus e da criação artística ao longo das primeiras décadas do século 21 poderão ajudar a estabelecer metodologias de investigação e perceber contaminações e interdisciplinaridades que ajudem a desenhar o “estado das Artes” nestes nossos tempos.

Nota curricular da oradora

Ana Barata (Lisboa, 1962), fez a licenciatura em História, variante em História da Arte, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL(1985); tem o curso de Especialização em Ciências Documentais, opção Biblioteca, na Faculdade de Letras de Lisboa (1990) e é Mestre em História da Arte Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL (2000). Fez a pós-graduação em Gestão Cultural nas Cidades no INDEG/ISCTE (2002). Entre 1991 e 1997 foi bibliotecária responsável pela Área de Leitura Geral da Biblioteca Nacional. Desde 1997 que é bibliotecária responsável pelo Serviço de Referência da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian. Tem publicado regularmente artigos no âmbito da história urbanística de Lisboa na viragem do século 19, e realizado várias apresentações sobre metodologias de investigação e pesquisa no âmbito da Arte e da Arquitectura.

Orador(a)
Voltar ao topo