ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
No âmbito das contemporâneas transformações e tensões em marcha, da multiplicidade dos suportes artísticos, e das contaminações dos diferentes campos disciplinares, procuramos instigar um repensar em torno das actividades criativas e das expressões da cultura visual, colocando em evidência, tal como salienta Cynthia Freeland, a consciência em expansão.
No âmbito da unidade curricular História da Arte do Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura do ISCTE-IUL, e de modo a construir uma mapa da interculturalidade dos campos visuais o VI Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s) - Cartografias da Cultura Visual, integra especialistas que realizam análises e mediações artísticas, fomentando o debate em torno dos discursos e das experiências que integram o campo artístico, porque tal como refere Georges Didi-Huberman a história da arte está sempre por recomeçar e cada novo sintoma reconduz-nos à origem e ao anacronismo das imagens.