Departamentos

A ISTA apoia-se num corpo docente altamente qualificado, que inclui docentes nacionais e estrangeiros distribuídos por três departamentos, num total de mais de 100 professores, dos quais 82% doutorados.

Este corpo docente é caracterizado por um forte dinamismo e interdisciplinaridade, sendo de salientar a forte ligação ao meio empresarial e as inúmeras actividades de coordenação e participação em projectos de investigação e desenvolvimento nacionais e internacionais. A nossa formação é ainda complementada pela participação de docentes do ISCTE-IUL com competências de gestão e ciências sociais, e especialistas profissionais das áreas de acção.

Departamento de Arquitectura e Urbanismo

A dimensão prática apoia-se no alicerce da Tecnologia, que figura no nome da Escola de Tecnologias e Arquitectura na qual o DAU se integra e onde disponibiliza cursos dos vários ciclos do ensino superior. Assinalamos, no mais elevado destes, o doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos.

Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação

O Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação (DCTI) foi criado em 1988 e atualmente é o maior departamento do ISCTE-IUL com 63 docentes, dos quais 62 são doutorados. As competências dos docentes do DCTI centram-se essencialmente nas áreas científicas das Ciências da Computação, Informática, Sistemas de Informação, Electrónica e Telecomunicações.

Departamento de Matemática

O Departamento de Matemática visa a criação, transmissão e aplicação de conhecimentos no domínio da Matemática. É seu objetivo a promoção o papel da Matemática no desenvolvimento da Ciência e no quotidiano de todos nós, considerando fundamental a obtenção de conhecimentos sólidos que potenciem a sua utilização na resolução de problemas concretos, nomeadamente no desenvolvimento de novas tecnologias, quer num contexto empresarial, quer no apoio à investigação. 

Voltar ao topo