Licenciatura

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
1 Anos
04 jul 2022
Registo DGES
Registo inicial
Registo de alteração
Contactos
Leccionado em Português

Os estudantes que concluem este curso ficam habilitados a desenhar, criar e implementar estratégias educativas apoiadas por recursos digitais, mobilizando conhecimentos pedagógicos, de programação, multimédia e de planeamento da formação tendo em vista a sua aplicação e resolução de problemas em ambientes de aprendizagem diversificados.

A licenciatura irá ainda proporcionar conhecimentos sobre o desenvolvimento e a gestão de cursos a partir de diversos modelos de ensino, tanto presenciais como à distância, a criação de recursos educativos em ambientes digitais, e a integração de estratégias pedagógicas inovadoras no processo de ensino-aprendizagem com uma forte componente tecnológica.


Esta licenciatura funcionará nas instalações do Iscte em Sintra, a partir de Setembro de 2022. Para mais informações ver aqui.

Mensagem do(s) diretor(es)

As tecnologias digitais estão a transformar profundamente o ensino e a formação, tanto em contextos escolares como profissionais. Os modelos de ensino à distância ou híbridos estão a expandir-se de forma acelerada. Mesmo no ensino presencial, os recursos educativos digitais permitem enriquecer e diversificar as abordagens ao ensino, à aprendizagem e à resolução de problemas.

A Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas prepara os alunos para os desafios emergentes na transição digital no ensino e na formação. O curso visa desenvolver competências relacionadas com a criação e produção de recursos educativos digitais e a gestão de estratégias de ensino e formação inovadoras, mobilizando conhecimentos de design gráfico, multimédia, programação e pedagogia.

No final do curso, os alunos serão capazes de desenhar cursos de formação, desenvolver recursos digitais para ambientes nativos e web, e criar e implementar as estratégias de ensino mais adequadas a cada contexto de formação apoiadas em tecnologias digitais.

Informações Gerais

Duração
3 anos
Língua
Português
ECTS
180
Vagas
21
Horário
Diurno
Provas de ingresso
Um dos seguintes conjuntos: Português (18) OU Português (18) e História (11) OU Português (18) e Hist. da Cultura e Artes (12)
** Informação para o ano letivo de 2021/2022
Contactos
Voltar ao topo