Licenciatura

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
1 Anos
31 jul 2022
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 133/2022 de 08-07-2022
Registo de alteração
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português
Tipo de ensino Presencial

A compreensão e a intervenção em sociedades complexas como as atuais exigem a combinação de diferentes áreas de conhecimento sobre os grandes processos de transformação em curso.

Esta Licenciatura proporciona aos estudantes conhecimentos teóricos e empíricos, competências analíticas e técnicas, e capacidades interativas e críticas nas áreas da Ciência Política, da Economia e da Sociologia, necessários à compreensão e ação consequente nas sociedades contemporâneas.

Tirando partido da sua inserção numa Escola de Tecnologias Digitais, proporciona aos alunos ferramentas avançadas de tratamento e análise de dados essenciais para análise dos processos políticos, económicos e sociais, ao mesmo tempo que os desafia a analisar as implicações políticas, económicas e sociais da transformação digital em curso.

Mensagem do(s) diretor(es)

Vivemos num mundo complexo e em permanente mudança. Para essa transformação contribuem e articulam-se aspectos políticos, económicos, sociais e tecnológicos.

A Licenciatura em Política, Economia e Sociedade é um curso inovador em Portugal, que proporciona as bases fundamentais para compreender, trabalhar e intervir num mundo complexo.

Seguindo a tendência internacional de aposta na interdisciplinaridade, os alunos adquirem ao longo do curso conhecimentos e competências sólidos em cinco domínios-chave:

  • Ciência Política;
  • Economia;
  • Sociologia;
  • Métodos quantitativos e qualitativos;
  • Tecnologias digitais.


1/5 das disciplinas deste curso são optativas de escolha livre, que permitem que cada um aprenda mais sobre o que mais lhe interessa.

Nesta licenciatura, os alunos são convidados a refletir, a debater, a pesquisar, a trabalhar em grupo, a produzir conteúdos e a comunicar os resultados do seu trabalho usando diferentes meios e plataformas.

No final do curso, os diplomados em Política, Economia e Sociedade estarão em condições de apoiar os processos de análise e decisão de diferentes tipos de entidades empregadoras. Poderão também prosseguir os seus estudos em diferentes domínios das ciências sociais, da gestão ou das tecnologias.

Candidatar

Informações Gerais

Duração
3 anos
Língua
Português
ECTS
180
Horário
Diurno
Provas de ingresso
19 Matemática A ou 19 Matemática A e 04 Economia ou 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais e 18 Português
Nota do último colocado *
149.20
Tipo de ensino
Presencial
1.ºAno 697.00
2.ºAno 697.00
3.ºAno 697.00
1.ºAno 7000.00
2.ºAno 7000.00
3.ºAno 7000.00
* Informação para o ano letivo de 2022/2023
** Informação para o ano letivo de 2023/2024
Contactos


Nota: Os candidatos com a prova de ingresso em Matemática A (19) ou Matemática (16) também poderão candidatar-se para o conjunto Matemática Aplicada às Ciências Sociais (17) e Português (18)

Candidatar
Voltar ao topo