Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
22 mai 2017
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 112/2017 de 02-10-2017
Registo de alteração
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português
O Mestrado em Gestão de Novos Media estabelece forte ligação entre componentes científico e empresarial, destinando-se a todos aqueles que procurem conciliar a gestão com a produção de novos media.

Diferenciando-se pela importância conferida às abordagens e métodos que se centram nos media digitais, o presente mestrado procura fornecer:

· formação especializada nos domínios da gestão e marketing dos novos media

· conhecimento e investigação na área

Destaca-se a aposta em projetos de empreendedorismo, dando aos alunos a oportunidade de gerir e criar de forma inovadora nesse setor. Esta formação facilitará o acesso às seguintes atividades relacionadas com os Novos Media:

· Comunicação Empresarial

· Agências de Comunicação

· Jornalismo Digital

· Comunicação Multimédia

· Criação de Empresas ligadas aos Novos Media

· Consultadoria

· Marketing

· Novos Modelos de Negócio Digitais

· Transformação Digital da Administração Pública

· Marketing Digital para as Organizações Não-Governamentais

Os estudantes deste Mestrado podem usufruir de um conjunto de possibilidades associadas à marca distintiva do conjunto de cursos do Iscte:

1) um corpo docente com sólida formação científica na área;

2) conferencistas convidados com experiência profissional na área;

3) a existência de uma rede de contactos que possibilita a realização de estágios externos;

4) a frequência de optativas de outros cursos do Iscte, proporcionando uma formação interdisciplinar;

5) a possibilidade de frequentarem conferências organizadas por outros cursos da Escola de Sociologia e Políticas Públicas;

6) a existência de uma vasta rede de protocolos com Universidades estrangeiras, possibilitando aos alunos efetuar uma parte do ciclo de estudos noutra instituição mediante programas de mobilidade, como o Programa Erasmus;

7) possibilidade de integração em projetos de investigação do laboratório, MediaLab, situado no âmbito do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), unidade classificada com ‘muito bom’, podendo usufruir do equipamento aí existente para realização da dissertação ou trabalho de projeto.

Mensagem do(s) diretor(es)

O Mestrado em Gestão de Novos Media tem como objetivo aliar um pensamento crítico a uma prática de inovação, procurando assim formar os recursos humanos que venham a fazer a diferença quer nas empresas nacionais quer internacionais, sem esquecer o incentivo à criação de startups de novos media. Entre as competências a desenvolver estão a identificação e análise de problemas e oportunidades dos media aos níveis estratégico e operacional; pensar e pilotar o processo de comunicação como fenómeno socializador em rede; dominar técnicas de planeamento e de criatividade para a mudança; explorar potencialidades das ferramentas web e dos media sociais no domínio empresarial; desenvolver estratégias de comunicação para crise organizacional; criar e gerir projetos na área dos media; integrar um esforço de orientação estratégico na área dos media; potenciar o perfil de liderança e a capacidade de implementação; operar de modo estratégico como agente de mudança nas empresas ou equipas de projeto.

Candidatar

Informações Gerais

Duração
2 anos
Língua
Português
ECTS
120
Vagas
35
Horário
Pós-laboral
Candidaturas
12 jan 2021 - 15 mar 2021
1.ºAno 2000.00
2.ºAno 1000.00
1.ºAno 3000.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2021/2022
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo